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Os brasileiros conhecem ele por outro nome e estilo

Honda ZR-V renasce como SUV mais barato da Acura

De olho em clientes mais jovens, a Acura revelou o novo SUV acessível ADX. Ele é um primo mais chique do nosso Honda ZR-V

Acura ADX azul, visto de frente, com faróis acesos e andando em uma estrada
Acura ADX [Divulgação]

A fim de atrair clientes mais jovens e quem estaria pensando em comprar um BMW X1 ou Lexus UX, a Acura agora tem seu próprio Honda ZR-V, o SUV ADX. A Acura é a divisão mais sofisticada da Honda e pegou o modelo acima do HR-V brasileiro para ser seu modelo mais em conta lá fora. Mas, e o nosso ZR-V?

O ADX passa a ser o modelo de entrada da marca japonesa em mercados como o dos Estados Unidos. Ele parte de US$ 35 mil ou R$ 199 mil. No quesito visual, o ZR-V da Acura se destaca já na dianteira. Ele traz uma grade proeminente com estilo Diamond Pentagon, de acordo com a marca. Seus faróis são mais finos e o para-choque possui recortes destacados.

Nas laterais, as caixas de rodas são levemente destacadas. Na traseira, o novo SUV barato da Acura se parece bastante com o nosso ZR-V. Ele traz a tampa do porta-malas com aspecto inclinado. Suas lanternas são compridas e invadem a tampa do bagageiro. Aliás, em toda a parte externa da carroceria, o ADX traz apliques escurecidos. Assim, passa uma imagem mais robusta.

Acura ADX azul, visto de frente, parado, com detalhes pretos e faróis acesos
Acura ADX [Divulgação]

Tem mistério no ar

No entanto, o interior relembra bastante o modelo da Honda. O ADX tem painel de instrumentos digital de 10,2 polegadas e mais a central multimídia de nove polegadas. Ela tem conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Dependendo da versão escolhida, ele conta com pedaleiras em aço inoxidável, banco do passageiro dianteiro com ajustes elétricos e mais itens.

Surpreendentemente, o novo SUV barato da Acura tem até teto solar. Ar-condicionado de duas zonas, carregador de celular sem fio, rodas de liga leve de 18 polegadas também se destacam. A versão mais cara do ADX é a A-Spec Advance Package. Essa traz sensor de chuva, rodas de 19 polegadas, volante aquecido, sistema de som Bang & Olufsen de 15 alto-falantes e até integração com sistema Google por três anos.

Interior do Acura ADX com painel de instrumentos e central multimídia ligados
Interior do Acura ADX [Divulgação]

Mas, o SUV japonês tem um mistério. Segundo a Acura, ele virá equipado com o motor 1.5 turbo VTEC e que é parecido com o propulsor do Integra, um sedan com linhas cupês. No caso do sedan, ele dispõe de 200 cv e 26,5 kgfm de torque. Porém, o ADX não teve os detalhes técnicos revelados.

Além disso, ele contará sempre com câmbio automático do tipo CVT. Todavia, ele pode ser equipado com tração dianteira ou integral. Sua versão mais cara da gama parte de US$ 44 mil ou aproximadamente R$ 250 mil.

Acura ADX azul, visto de trás, andando em uma estrada e com lanternas acesas
Acura ADX [Divulgação]

E no Brasil?

Por aqui, a Acura não atua oficialmente e por isso seu SUV barato não deverá dar o ar da graça. Entretanto, seu primo, o Honda ZR-V segue ofertado por aqui. Ele é vendido em versão única, a Touring. Usa motor 2.0 aspirado a gasolina de 161 cv, só tem tração dianteira e diversos itens de série. Ele custa R$ 214.500, mas pode ser achado com bons descontos.

Honda ZR-V Touring [Auto+ / João Brigato]
Honda ZR-V Touring [Auto+ / João Brigato]

O que você achou do ZR-V sofisticado da Acura? Conte nos comentários