
Carros de corrida costumam ser icônicos e venerados por muitos anos e fãs. De olho nisso, a Honda vai começar a vender em breve, peças dos seus modelos voltados para o automobilismo. Assim, fãs de esportes que envolvem veículos poderão ter esses componentes projetados exclusivamente em seus modelos de uma forma mais fácil.
A nova empreitada da marca japonesa começará em agosto deste ano, durante a próxima edição do Monterrey Car Week, que acontece na Califórnia, Estados Unidos. A Honda Racing Corporation vai leiloar peças de modelos de corrida icônicos em sua história. Uma das peças, por exemplo, fizeram parte do motor RA100E da Fórmula 1 que equipava o McLaren usado por ninguém menos do que Ayrton Senna.
Foi com este esportivo que Senna conquistou o Campeonato Mundial de Pilotos em 1990. Com o início deste projeto, a Honda espera retribuir aos seus fãs e aos apaixonados por automobilismo, a chance de possui um pedaço da história das corridas. Ainda nesse sentido, componentes como pistões, bielas, tampas de comando, eixos de comando e mais itens serão leiloados.

Já prepara o bolso
Aliás, não é apenas peças de esportivos que a montadora japonesa pretende vender e leiloar. Seus executivos já estudam vender alguns carros usados na IndyCar e até vender motocicletas clássicas mais para frente. Porém, essa ideia ainda está sendo debatida de forma minuciosa.
De acordo com Koji Watanabe, presidente da HRC, este projeto além de valioso, quer permitir que os fãs de automobilismo tenham acesso mais fácil a partes da icônica história da fabricante nesses esportes. Por fim, Koji contou que este negócio deverá ser contínuo e que está sendo desenhado com bastante carinho.

Ainda não há informações se este projeto chegará ao Brasil.
Já imaginou conhecer uma peça de motor tão famosa? Compraria um componente desses? Conte nos comentários