De olho no sucesso da BYD, a Honda apresentou os conceitos de três novos carros elétricos. Os modelos serão apresentados em breve no Salão do Automóvel de Pequim e contam com desenho futurista e tecnologia 100% elétrica para enfrentar o portfólio da montadora chinesa. Dos três revelados, dois chegarão ainda em 2024 e prometem incomodar o segmento de SUVs.
No mercado da China, a marca japonesa já oferece os eletrificados da linha e:N e agora vai introduzir mais 6 carros da linha Ye. Ye em chinês significa brilhar. Todos os três modelos revelados fazem parte dessa gama eletrificada. Os Ye terão novo estilo com pegada futurista, paleta de cores mais chamativa e diversos modelos. Além disso, eles vão estrear o novo símbolo da montadora dona do Fit. Ele ficará mais simples, perderá o contorno e foi feito para os carros elétricos da marca que virão em breve.
Os SUVs Honda Ye P7 e S7 virão ao mercado ainda em 2024. O P7 exibido tinha cor azul e é descrito como mais sofisticado. Sua carroceria prioriza linhas mais retas. O capô é amplo e possui vincos nas laterais. Seus faróis são finos, conectados e o desenho lembra a letra “C”. Nas laterais, as caixas de rodas são levemente salientadas e a traseira tem ar mais sóbrio. Seu teto é longo e finalizado e tem um spoiler integrado.
Civic terá um irmão com inspiração cupê
Já o S7, trouxe a cor amarela como chamariz. Na dianteira, seus faróis são interligados, finos e o desenho remete a letra “T”. Sua traseira é mais pontiaguda e tem mais vincos exibidos. Tanto o Ye S7 quanto o P7 trazem maçanetas embutidas e câmeras no lugar dos espelhos retrovisores. Detalhes técnicos ainda não foram revelados, mas poderão ter um ou dois motores. Sua plataforma é desenvolvida para carros elétricos. As versões RWD possuem uma condução mais emotiva.
Por sua vez, os Honda Ye com tração AWD terão uma condução com mais potência. Outra novidade é o Ye GT Concept. Ele tem tamanho próximo do Civic e ar de sedã. Mas, o caimento traseiro é de cupê. A dianteira tem ar invocado. Não há entrada de ar e seus faróis são mais finos do que os dos SUVs e também serão de LED. As caixas de rodas não se sobressaem na carroceria e esta última tem diversos vincos leves.
Sua dinâmica de condução é mais esportiva e o interior terá pegada tão futurista quanto o exterior. Contudo, sua versão de produção deve aparecer somente no segundo semestre de 2025. A gama Ye da Honda terá 6 carros lançados até 2027 na China e eles serão produzidos pelas joint ventures com a Dongfeng e Guangqi. A fabricante japonesa pretende ser 100% eletrificada na China até 2035. Ainda não há confirmação se a linha Ye virá ao Brasil.
O que você achou desses carros elétricos da Honda? São rivais a altura dos modelos da BYD? Conte nos comentários
>> Auto+ Podcast: Tudo sobre o Jeep Compass 2.0! BYD vs Abel Ferreira! Segredos da Stellantis!
>> BYD e Mercedes-Benz se juntam para lançar uma perua
>> Que carro ruim você simpatiza? | Pergunta da Semana