.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Ele vai ser lançado em breve

Honda revela interior do Prelude, seu novo cupê híbrido

A Honda revelou detalhes do interior do cupê híbrido Prelude. Ele chegará ainda este ano, será derivado do Civic e terá dois motores elétricos

Honda Prelude branco com detalhes pretos, DRL's acesos e visto de frente
Honda Prelude [Divulgação]

O mercado internacional está esperando ansiosamente para ver a nova geração do Honda Prelude. O cupê esportivo voltará a ser produzido pela marca japonesa, só que chegará em breve com novo sistema híbrido convencional e tendo dois motores elétricos. Agora, a fabricante dona do City revelou como será o interior do seu mais novo lançamento.

O Prelude vai usar a mesma plataforma do Civic e do Acura Integra. Porém, sua arquitetura será diferenciada por ter entre-eixos menor do que o do Civic, suspensão mais esportiva, maior nível de estabilidade e ser um pouco mais leve do que o sedan médio. Mas, ele quer se destacar na multidão é pelo seu visual.

Já que ele será um cupê, o Honda Prelude terá ares esportivos. Na dianteira, ele contará com uma abertura ampla na parte inferior do para-choque e seus faróis serão interligados por uma grade que parece um sorriso ao primeiro olhar. Nas laterais, os destaques vão para a linha de cintura encorpada e as rodas amplas. Na traseira, a queda suave do teto, a ampla janela e as lanternas interligadas e escurecidas serão seus chamarizes.

Honda Prelude branco com detalhes pretos, com lanternas acesas e visto de trás
Honda Prelude [Divulgação]

Motorização inédita

No entanto, é no interior que ele mais demonstra ser parente próximo do Civic. O painel de instrumentos digital, a central multimídia com tela flutuante e o sistema de ar-condicionado são similares aos do sedan médio rival do Toyota Corolla. Contudo, o novo Prelude terá itens exclusivos como seus bancos dianteiros.

O que acontece é que os assentos dianteiros serão diferentes entre si. O do condutor tem maior aderência lateral e prioriza o suporte ao motorista. Já o do passageiro busca ser mais confortável, com revestimento mais suave. Só que, ambos serão esportivos e terão encosto de cabeça integrados. Eles ainda terão partes revestidas em couro.

Interior do Honda Prelude com partes brancas e escuras
Interior do Honda Prelude [Divulgação]

Já os assentos traseiros serão mais apertados, com acabamento escurecido. A fim de melhorar o nível de conforto dos ocupantes, a Honda projetou as portas dianteiras do cupê para que os pés dos passageiros não batam nelas ao embarcar no modelo. Além disso, a soleira das portas são revestidas com material suave ao toque.

A parte interna terá acabamento mesclando tons de branco e azul marinho. Todavia, o destaque principal do Honda Prelude será sua motorização. Ele será híbrido convencional, como o Civic. Contudo, vai unir o motor 2.0 de quatro cilindros atualizado com mais dois motores elétricos, algo inédito. Sua tração será dianteira.

Banco branco com detalhes escuros do Honda Prelude
Banco do Honda Prelude [Divulgação]

Ainda nesse sentido, ele contará com o sistema de transmissão Honda S+ Shift. Ele não tem marchas reais, mas consegue simular as trocas por meio de um software. Ainda por cima ele terá um recurso capaz de simular o ronco do motor e emitir os ruídos nos alto-falantes. Assim, ele terá o “kit” completo de um carro esportivo, mesmo sendo eletrificado.

Mais detalhes técnicos serão revelados até o fim do ano. Aliás, seu lançamento está previsto para acontecer ainda em 2025. Só que, bem mais para frente. Os primeiros mercados a receberem o Prelude serão a Europa, América do Norte e Japão. Não há confirmação da sua vinda ao Brasil.

Já ouviu falar do Prelude? Conte nos comentários