Mais novidades sendo preparadas

Honda registra HR-V reestilizado no Brasil

A Honda registrou no INPI peças do HR-V reestilizado. O SUV compacto terá novidades em breve, mas que não deve vir este ano

Honda registra HR-V reestilizado no Brasil

Um dos SUVs compactos mais vendido do mercado é o Honda HR-V. Recentemente, a marca japonesa mostrou ao público como ele ficou com sua nova reestilização. Agora, partes do novo visual foram registrados no Brasil, o que acende um alerta de que a reestilização dele por aqui deve vir em breve.

Segundo informações do portal Motor1.com, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial do Brasil, o INPI, já recebeu o registro de algumas peças do HR-V reestilizado. Agora, o instituto brasileiro possui os desenhos das novas grade, para-choque dianteiro e lanternas. Na dianteira, a grade deixará de ser hexagonal para ser retangular. Mas, para diferenciar as versões aspiradas das turbindas, o estilo delas continuará a ser diferente.

Seu para-choque ganhou novos contornos, para deixar o visual do Honda HR-V ainda mais atualizado. Por sua vez, as lanternas ganharam novo desenho interno, passando a contar com uma faixa horizontal em LED. No Japão, o HR-V reestilizado recebeu mais equipamentos de série. Contudo, ainda não há confirmação se a marca mudará drasticamente os itens de fábrica do modelo que será produzido por aqui.

HR-V reestilizado já virá híbrido?

Como a Honda anunciou recentemente que vai investir entre 2024 e 2030 R$ 4,2 bilhões por aqui, a nova geração do WR-V será produzida. Paralelamente, o desenvolvimento do conjunto híbrido convencional flex também foi confirmado. Só que, o HR-V reestilizado não estreará logo de cara com essa motorização. Mas, ele é cotado para receber o conjunto de propulsão mais ecológico em médio prazo.

Até lá, tanto o atual Honda HR-V quanto o modelo reestilizado, o qual deve dar às caras somente no próximo ano, contarão com duas opções de motorização. As versões mais acessíveis trazem o motor 1.5 aspirado de quatro cilindros de 126 cv e 15,8 kgfm de torque de injeção direta. Já os HR-V mais caros contam com o propulsor 1.5 turbo de 177 cv e 24,5 kgfm. O câmbio é sempre automático do tipo CVT.

Honda HR-V 2025 [divulgação]

De acordo com números apurados pela Fenabrave em abril deste ano, o Honda HR-V acumulou 4.285 unidades vendidas, ficando em 17° lugar no ranking dos 50 mais vendidos. Vale pontuar que ele possui 4 versões com preços que variam de R$ 152.700 e chegam em R$ 199.800.

O que você acha do HR-V? Prefere ele ou seus rivais? Conte nos comentários


>> BYD Shark terá versão elétrica e pode ter produção no Brasil

>> Porsche Cayenne GTS em pré-venda por R$ 930.000

>> Renault Duster recebe aumento de até R$ 2 mil e beira R$ 160 mil