O Honda Prelude foi um sonho de consumo dos brasileiros na década de 1990 tanto pela beleza das linha quanto pelo desempenho. Aliás, o cupê de duas portas retornará ao mercado estrangeiro podendo combinar uma caixa manual de seis marchas e tecnologia híbrida.
No final do ano passado, o fabricante revelou um conceito de cupê no Japan Mobility Show, mas manteve as especificações em segredo. Agora, de acordo com um novo relatório baseado nas especulações da mídia japonesa, o novo carro do fabricante trará aos entusiastas um casamento mecânico capaz de arrancar largos sorrisos.
Ou seja, a sexta geração do Honda Prelude poderá combinar a hibridização com o sedã Civic, embora mantenha a carroceria cupê de duas portas. No exterior, a variante mais radical do Civic é a Type R, que está à venda em nosso mercado por R$ 429.900, enquanto também oferece a nova versão RS nos mercados estrangeiros.
O Civic RS emprega um motor 1.5 turbo a combustão interna, acoplado a uma caixa manual de seis marchas e suspensões com ajuste esportivo. As informações preliminares sugerem que, além do câmbio continuamente variável (CVT), o Honda Prelude terá um câmbio manual.
Quais são as suas expectativas para o Honda Prelude?
Espera-se que o Honda Prelude empregue um propulsor de quatro cilindros 2.0 associado a dois motores elétricos – uma configuração semelhante à empregada no Civic e no Accord e, o que proporcionaria uma melhor eficiência em relação a cupês não eletrificados.
Tanto o Toyota GR86 quanto o Subaru BRZ oferecem a opção de câmbio manual, e ambos são impulsionados por conjuntos mecânicos não híbridos. Além disso, ventila-se o renascimento do Toyota Celica, o que tornaria essa disputa ainda mais interessante.
A versão de produção do Honda Prelude está agendada para o segundo semestre do próximo ano, e poderá ser vendida nos mercados do Japão, Europa e Estados Unidos.
Quais são as suas expectativas para o novo Honda Prelude? Escreva sua opinião nos comentários!