Demorou um pouco, mas a Honda acaba de revelar os novos New City sedã e hatch. Agora, os modelos mais acessíveis da marca japonesa por aqui contam com visuais diferentes e linhas mais atualizadas. A mecânica segue a mesma da linha anterior, mas seus preços são novos e eles ganharam mais equipamentos de série.
Em primeiro lugar, vamos falar do New City 2025 sedã. Ele ganhou novos para-choques, com linhas mais salientes. O sedã tem nova grade com desenhos horizontais e um acabamento cromado mais fino interligando os faróis. Ele ficou com uma cara de Civic mais sério. Nas laterais, novas rodas de 15 polegadas equipam as versões mais baratas LX dos dois modelos e trazem acabamento diamantado e fundo cinza.
Na traseira do novo Honda New City sedã tem além do novo para-choque, os elementos refletivos com desenho horizontalizado e mais destaques. Com essas novidades, o sedã ganhou 2,5 cm de comprimento. Os novos Honda New City EX, EXL e Touring (do sedã) ganham rodas de 16 polegadas com acabamento diamantado e fundo preto. Já o City hatch Touring 2025 pode ter as rodas escurecidas e com fundo preto.
Lista de equipamentos está com boas novidades
Para quem prefere os hatches, o City hatch 2025 também está com mudanças visuais. Seus para-choques são novos, mas a grade é diferente da utilizada no sedã. No caso do rival do Volkswagen Polo, ela tem aspecto de colmeia. Além disso, a barra que interliga os faróis tem acabamento em Black Piano. A Honda quis imprimir no modelo um ar mais esportivo.
Na traseira, além do para-choque novo, ele tem partes escurecidas. Com essas novidades, também teve aumento no comprimento, só que de 2 cm. Indo para a cabine, os novos Honda New City 2025 têm novidades. Tanto o sedã quanto o hatch passam a trazer freio de estacionamento eletrônico com função Brake Hold nas versões EX, EXL e Touring.
Aliás, elas também trazem freios a disco nas rodas traseiras. A variante LX de ambos modelos segue sem essa novidade. A central multimídia está com nova interface, tem até três fundos de tela diferentes, os gráficos foram melhorados e a câmera de ré, disponível no hatch a partir da versão EX, agora dispõe de imagem melhorada.
Já a câmera LaneWatch, que mostra a visão do lado direito dos novos Honda New City 2025 segue equipando as versões EXL e Touring do sedã e Touring do hatch. A variante EX dos modelos traz painel de instrumentos com tela TFT de 4,2 polegadas e colorida. Já os New City EXL e Touring possuem o dispositivo com sete polegadas.
As variantes mais caras passam a trazer na linha 2025 carregador de celular sem fio, a conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio e elas ganham duas portas do tipo USB A para os passageiros dianteiros e duas do tipo C para quem senta atrás. No quesito segurança, ambos trazem seis airbags de série em toda a gama. Agora, os novos Honda New City EX trazem os itens Honda Sensing.
Conhecido por agregar recursos de condução semiautônoma, eles possuem controle de velocidade adaptativo e que agora pode ser ativado em qualquer velocidade, frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa, assistente de farol alto e mais itens. Os New City 2025 EX trazem ar-condicionado automático de uma zona. Somente os Touring possuem controle automático e de duas zonas.
Debaixo do capô, os novos Honda New City 2025 trazem o já conhecido motor 1.5 aspirado de quatro cilindros flex com injeção direta de combustível. Ele rende 126 cv e 15,8 kgfm de torque e trabalha em união com câmbio automático do tipo CVT. Falando de consumo, o New City Hatch 2025 marca 9,2 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada com etanol.
Com gasolina, as médias são de 13,2 km/l e 15 km/l, respectivamente. Já o New City sedã 2025, as médias com etanol são de 9,3 km/l no ciclo urbano e 10,4 km/l no ciclo rodoviário. Se ele for abastecido com gasolina, os valores pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem são de 12,8 km/l e 15,5 km/l, respectivamente.
No quesito cores, os novos Honda New City 2025 possuem diferenças. O sedã pode ser escolhido nos tons branco Tafetá sólido ou Topázio perolizado, preto Cristal perolizado, prata Platinum metálico, cinza Basalto metálico ou azul Cósmico metálico. Já o New City hatch 2025 pode ter essas cores do sedã e também o cinza Grafeno metálico ou a nova cor vermelho Supernova perolizado.
As versões EXL e Touring dos New City 2025 contam ainda com o aplicativo myHonda Connect. Ele mostra o status do modelo, pode dar a partida no motor, já ativa o ar-condicionado e mais funções. No entanto, a chegada da reestilização trouxe um acréscimo de preços ao sedã rival do Fiat Cronos de até R$ 4.300.
Já o rival do Hyundai HB20 da Honda acabou ficando até R$ 4.900 mais caro com a nova linha.
Honda New City sedã 2025: preços e versões
LX 1.5 CVT – R$ 117.500
EX 1.5 CVT – R$ 126.000
EXL 1.5 CVT – R$ 134.200
Touring 1.5 CVT – R$ 142.200
Honda New City hatch 2025: preços e versões
LX 1.5 CVT – R$ 117.500
EX 1.5 CVT – R$ 125.000
EXL 1.5 CVT – R$ 133.200
Touring 1.5 CVT – R$ 141.200
Você gostou dos novos Honda New City 2025? Qual visual você gostou mais, o do sedã ou o do hatch? Conte nos comentários