![Honda HR-V 2022 [divulgação] Honda HR-V 2022 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Honda-HR-V-2022_edited.jpg)
Junto da apresentação do novo Accord e:HEV no Brasil, a Honda prometeu novidades eletrificadas no Brasil. A marca apostará em modelos híbridos no país em busca da diminuição da poluição no mundo. Globalmente, a Honda quer que 2/3 de seus carros vendidos até 2030 sejam eletrificados de alguma maneira.
Por isso, a marca japonesa prometeu que terá três carros híbridos no Brasil até 2023. O primeiro deles já chegou: o Accord e:HEV. Mas quais serão os outros dois? A marca não divulgou oficialmente quais serão, afirmando apenas que os modelos eletrificados serão todos importados. Com isso temos algumas apostas fortes.
Um que é praticamente certo é o CR-V e:HEV. Ele já está a venda na Europa e faz sentido dentro da gama de modelos da Honda. Hoje o CR-V é importado na versão Touring de R$ 239.900. Caso venha a substituir o Touring, como aconteceu com o Accord, o CR-V híbrido pode ficar mais barato por conta da redução de impostos.
O que mais vem aí?
Enquanto o CR-V híbrido é praticamente certo para o portfólio eletrificado da Honda, o terceiro modelo ainda é dúvida. Existe a possibilidade de a Honda importar o Insight, que nada mais é que o Civic híbrido. O modelo já foi registrado no Brasil, mas nunca veio.
Outra possibilidade é o novo Fit e:HEV. Como a Honda terá o City hatch como modelo de entrada por aqui e a nova geração do Fit ficou muito cara, uma versão híbrida pode ser a resposta. O modelo conta com motor 1.5 aspirado funcionando como gerador para o sistema elétrico – mesmo layout do Accord e:HEV.
Honda Sensing
Além de eletrificar seus modelos por aqui, a marca prometeu que terá o sistema Honda Sensing em todos os carros vendidos por aqui. O pacote, que já está no Accord e:HEV, traz piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência e assistente de manutenção em faixa.
>>Civic LX tem pouco custo e muito benefício – Avaliação
>>Accord híbrido chega ao Brasil fazendo 17,6 km/l na cidade
>>New Civic Si: como é dirigir o clássico em 2021? | Impressões