Note o note

Honda Fit híbrido da Nissan ganha novo visual

Com aura de minivan, novo Nissan Note serve como uma espécie de Honda Fit para a fabricante do Kicks

Nissan Aura
[Nissan Aura / Divulgação]

Em sua segunda geração, o Nissan Note pode ser claramente descrito como um Honda Fit que a fabricante do Kicks nunca ofereceu no Brasil. Agora, para 2024, a marca lança o modelo reestilizado na variante Aura, a mais luxuosa.

Quando a segunda geração do Nissan Note foi lançada em 2011, a marca japonesa trouxe a versão Aura. A ideia era oferecer acabamento mais sofisticado, sistema híbrido mais eficiente e visual levemente diferente. Como o Note normal já mudou, era hora do Aura.

A frente traz nova grade frontal com luz diurna de LED em L seguida por dois frisos que podem ser cromados ou de cores diferentes, dependendo da escolha do comprador. A parte interna dos faróis também mudou, tal qual a parte inferior do para-choque.

[Divulgação]

Os para-lamas bem marcados ajudam a dar uma aura mais musculosa ao hatch com ares de minivan — recurso que o Honda Fit usou levemente na última geração brasileira. Na traseira, lanternas conectadas fazem alusão aos SUVs e à atual moda no mercado.

[Divulgação]

Coisas de Kicks

Por dentro, ele tem central multimídia e o volante é igual ao do novo Kicks, com o qual o Nissan Note compartilha plataforma. A cabine tem muito material macio e um acabamento esmerado.

Entretanto, o grande destaque do modelo está no conjunto híbrido. Para concorrer com o Honda Fit no Japão, o Note Aura conta com motor 1.2 aspirado de 80 cv que funciona como gerador de energia para o sistema elétrico. Ele não é capaz de impulsionar o carro.

[Divulgação]

Para se mover, usa motor elétrico de 136 cv na dianteira, mas conta com tração integral opcional a qual adiciona um motor traseiro de 68 cv. Vale ressaltar que há uma versão Nismo, mas sem potência extra.

Gostou do Honda Fit da Nissan? Teria um se fosse vendido no Brasil? Conte nos comentários.