
Saudades do Honda Fit? Aqui no Brasil estamos órfãos do modelo desde que ele mudou de geração. Contudo, lá na China ele segue vivo e vai ganhar uma mudança visual exclusiva para o maior mercado automotivo do mundo. Infelizmente, as alterações tiraram todo o charme que o Honda Fit construiu ao longo dos anos.
Vazado pelo ministério de patentes da China, o novo Honda Fit terá frente com faróis afilados e divididos. A porção superior, com a luz diurna e seta, é composta por dois blocos de LED. Eles são interligados por uma barra preta, onde fica o logotipo da Honda. Logo abaixo temos o farol principal em um retângulo.
A grade frontal fica toda no para-choque, sendo formada por uma sessão de plástico preto trapezoidal. Misteriosamente, há uma abertura de ar minúscula composta por quatro quadrados, posicionada no lado direito do para-choque. A frente também está mais alta e com capô menos inclinado, tirando o charme monovolume do Honda Fit.

A traseira muda pouco. As lanternas mantém o desenho atual, que tem LEDs nas bordas e a parte inferna escurecida. Já o para-choque, assume um estilo mais esportivo com parte preta generosa e um ressalto central trapezoidal que evoca carros de Fórmula 1. O ministério de patentes não vazou imagens internas, mas também deve haver novidades.
Apesar da cara de carro elétrico, o Honda Fit chinês segue sendo um modelo puramente a combustão – inclusive, não há versão híbrida por lá. Ele conta com o exato mesmo motor 1.5 quatro cilindros aspirado presente em City, City Hatch e HR-V aqui no Brasil. Além de, futuramente, servir ao WR-V. Na China, contudo, rende 123 cv.
Você gostou da mudança visual do Honda Fit? Conte nos comentários.