Lá fora, o Honda CR-V teve vendas impressionantes durante o ano de 2024. O SUV grande veterano acumulou mais de 400 mil unidades vendidas. A fim de mantê-lo atual e competitivo perante seus rivais, a marca japonesa se prepara para mostrar uma variante sua reestilizada e até uma versão com aptidão para o off-road. Além disso, o ZR-V norte-americano também pode ganhar novidades.
O CR-V 2026 deve mudar de forma mais contundente seu visual. Já a parte mecânica não deverá sofrer alterações significativas. Mas, a adoção de uma versão aventureira Trailsport é bastante cogitada. Neste caso, o SUV grande contaria com suspensão elevada, pneus para todos os tipos de terreno e principalmente pegada mais robusta.
No quesito motorização, o Honda CR-V de cara nova deverá continuar a ser ofertado com motor 1.5 turbo de 190 cv ou o sistema híbrido convencional com motor 2.0 aspirado e mais sistema elétrico. Aí, ele rende 204 cv. A versão Sport Touring é a mais cara da linha e única que conta com tração nas quatro rodas.
ZR-V estrangeiro também está na mira
Aliás, o recurso de tração nas quatro rodas poderá equipar o CR-V Trailsport 2026. Vale pontuar que a variante Trailsport da marca já configura em outros SUVs, como o Passport Trailsport. Não é certeza, mas a marca analisa a possibilidade desta versão aventureira do CR-V contar com motorização híbrida.
Porém, não é só o Honda CR-V que deverá ganhar mudanças visuais. O ZR-V vendido no Brasil é comercializado lá fora como HR-V e ele também mudará. Além de novo visual, ele deverá receber mais itens de série. No entanto, sua motorização deverá continuar sem modificações e contará com motor 2.0 de 158 cv e mais o câmbio automático do tipo CVT.
Ainda nesse sentido, ele ganhará em breve o Acura ADX. Esse novo SUV será como um primo rico e terá motor 1.5 turbo e câmbio automático do tipo CVT. Todavia, ainda não há expectativa para que os CR-V e o ZR-V de cara nova cheguem ao Brasil. Este ano, a Honda está focada na reestilização do HR-V e no lançamento da segunda geração do WR-V.
Você gosta dos SUVs da Honda? Qual deles teria na sua garagem? Conte nos comentários