Entre Touring e Type-R

Honda Civic Si 2025 é revelado e mantém só câmbio manual

Honda Civic Si 2025 [divulgação]
Honda Civic Si 2025 [divulgação]

Descrito pela Honda como o Civic Si mais divertido de todos os tempos, o sedã esportivo chegou renovado a diversos mercados. Ainda sem planos para o Brasil, o Honda Civic Si 2025 ganhou melhorias dinâmicas, alterações no visual e um novo sistema de punta-taco automático para a transmissão manual herdado do Type-R.

Mantendo-se como ponte entre o Civic Touring e o Type-R, o Si traz motor 1.5 quatro cilindros turbo de 200 cv e 26,6 kgfm de torque. Ele é pareado a uma transmissão manual de seis marchas a qual antes só contava com aviso sonoro para trocas. Agora, o Civic Si 2025 eleva o giro do motor automaticamente ao detectar uma redução de marcha.

A Honda também melhorou a rigidez estrutural do sedã, adicionando reforços no chassi e na coluna dianteira. A suspensão foi recalibrada pensando em melhor performance esportiva. Não há especificação técnica do que foi feito pela marca e de quanto foi o aumento de rigidez, mas a Honda promete melhora na torção de carroceria e nas curvas.

Honda Civic Si 2025 [divulgação]
Honda Civic Si 2025 [divulgação]

Esportivo contido

Visualmente, o modelo ganhou novo para-choque dianteiro com visual mais limpo, além de grade frontal maior, que tirou dele o visual de baleia beluga. As rodas de liga-leve são novas, trazendo desenho mais esportivo. Em relação ao híbrido vendido no Brasil, o novo Civic Si tem aerofólio traseiro em preto, saída dupla de escape, saia lateral e lanternas escurecidas.

No interior, os bancos do tipo concha revestidos em tecido preto e vermelho agora trazem aquecimento como item de série. A Honda também atualizou a central multimídia, que agora tem 9 polegadas. O sistema ganhou Google Assistente embarcado, permitindo usar Google Maps e aplicativos da Play Store. Android Auto e Apple CarPlay são sem fio.

O painel de instrumentos totalmente digital de 10,2 polegadas foi atualizado com novos gráficos e opção de conta-giros em destaque para uma tocada mais esportiva. Há também medidores de força G e novos mostradores extras vindos do Type-R. Contudo, o modelo não conta com o LogR para medição de performance em pista.

Você acha que a Honda deveria também oferecer o Civic Si no Brasil ou só o Type-R está bom? Conte nos comentários.