Novidades

Honda City Hatch, que virá ao Brasil, ganhará versão que faz 27,8 km/l

A ser apresentado na Tailândia, o Honda City Hatch e:HEV utilizará o mesmo sistema do sedã e do seu irmão Fit vendido na Europa

Honda City Hatch [divulgação]
Honda City Hatch [divulgação]

Preparando o terreno para a chegada do novo City ao Brasil e da inédita variante hatch, a Honda também terá novidades para o modelo em outros mercados. Contando os dias para sua estreia na Tailândia, o Honda City Hatch e:HEV promete consumo de 27,8 km/l.

O modelo utilizará o mesmo sistema híbrido do Fit vendido na Europa e no Japão. Batizado pela Honda de e:HEV, o layout utiliza motor 1.5 i-VTEC quatro cilindros aspirado de 98 cv e 12,8 kgfm de torque. Contudo, o motor a combustão não fica ligado às rodas, sendo usado somente na estrada, onde o elétrico gastaria mais.

A propulsão principal do City e:HEV é feita pelo motor elétrico de 109 cv e 25,5 kgfm de torque. Como as baterias são carregadas pelo motor a combustão, o hatch compacto consegue consumo na casa dos 27,8 km/l. A aceleração de 0 a 100 km/h prometida é de 9,4 segundos. Os números são os mesmos do City sedã que já conta com esse sistema por lá.

Honda City Hatch [divulgação]
Honda City Hatch [divulgação]

Honda City esportivo ou eletrificado?

Ainda não se sabe como será o visual do Honda City Hatch e:HEV. No sedã, a versão ecologicamente correta segue o acabamento da variante RS. Nela, o japonês ganha grade frontal com friso em preto brilhante, faróis escurecidos, retrovisores pretos, aerofólio traseiro, rodas maiores diamantadas e interior com coloração preta dominante.

Resta agora saber se a Honda oferecerá o City e:HEV no Brasil. A marca tem planos de vender o sedã e o hatch no nosso país ainda neste ano. Os modelos substituirão a atual geração do City e também o Fit, que ficou caro demais na nova geração. Ambos terão motor 1.5 aspirado, mas um 1.0 turbo também pode aparecer na futura versão topo de linha Touring.

Honda City 2021 [divulgação]
Honda City RS [divulgação]

>>HR-V Touring briga com Renegade, mas mira Compass | Avaliação

>>CR-V Touring 2021, mas pode chamar de Civic Cross | Impressões

>> Civic LX tem pouco custo e muito benefício – Avaliação