.single-post figure figcaption{display:block !important;}

O visual é chamativo, mas e o desempenho?

Honda City hatch ganha versão esportiva com motor híbrido

O mercado tailandês agora pode conhecer de perto o Honda City hatch Drival. Ela é uma versão especial, com visual esportivo e motor híbrido

Honda City hatch Drival branco com detalhes pretos, faróis acesos, visto de frente e com fundo cinza
Honda City hatch Drival [Divulgação]

O mercado tailandês acaba de ganhar uma novidade. A Honda revelou o City hatch na versão esportivada Drival. Ela agrega itens escurecidos na carroceria e que dão um ar de esportivo ao hatch compacto japonês. Além disso, ela sai de fábrica equipada com motorização híbrida plena e:HEV. Mas, será que ele virá ao Brasil?

O City hatch Drival é baseado na versão e:HEV RS da Tailândia. No visual, ele vem sempre pintado de branco Pearl e sua produção é limitada em 1 mil unidades. Na dianteira, ele conta com grade, símbolo da marca, entrada de ar inferior do para-choque e contornos dos faróis de neblina escurecidos.

Seus faróis são interligados por uma barra escurecida. Nas laterais, ele tem rodas de liga leve de 16 polegadas, maçanetas, capas dos retrovisores e saias laterais em tom escuro. Na traseira, o Honda City hatch “esportivo” tem spoiler integrado ao teto, para-choque saliente e difusor amplo como destaques. Ainda nesse sentido, a cabine também tem destaques.

Honda City hatch Drival branco com detalhes pretos, lanternas acesas e fundo cinza
Honda City hatch Drival [Divulgação]

Conjunto inédito no Brasil

No interior, o City hatch Drival tem acabamento escurecido com costuras e detalhes avermelhados. Assim, passa a imagem de esportividade. Ele traz de série painel de instrumentos de sete polegadas, central multimídia de oito polegadas, sistema de som com oito alto-falantes, freio de estacionamento eletrônico e mais itens.

Já que essa versão é baseada na RS, uma das mais caras da linha, ele traz diversos itens de condução semiautônoma ADAS, como piloto automático adaptativo e alerta de permanência em faixa. Debaixo do capô, o Honda City hatch Drival traz o motor 1.5 aspirado e mais um motor elétrico. Juntos, rendem 108 cv e trabalham em união com o câmbio automático do tipo eCVT.

Este conjunto é híbrido pleno, algo que os brasileiros nunca viram em um City. A motorização eletrificada pode ser comprada em solo nacional em modelos como Civic, Accord e CR-V. Mesmo que tenha apelo esportivo, o City hatch Drival tem tração dianteira e tanto a carroceria quanto a suspensão não sofreram alterações.

Na Tailândia, seu preço inicial fica nos arredores de US$ 24.400 ou cerca de R$ 139 mil. No Brasil, o City hatch é oferecido em quatro versões, com preços que vão de R$ 117.500 até R$ 145.700.

O que achou do visual do City hatch “esportivo”? Acha que a Honda está perdendo tempo em não oferecer o City híbrido no Brasil? Conte nos comentários