Depois de inúmeros flagras, vazamentos e rumores, o Honda City 2024 finalmente foi revelado de maneira oficial. Lançado primeiro na Índia, o sedã compacto renovado traz mudanças discretas no visual, como é típico da Honda em suas reestilizações. As mudanças não devem tardar a chegar ao Brasil – mas a versão híbrida oferecida lá fora não virá.
A maior mudança ficou na dianteira, onde a barra cromada da grade frontal do City 2024 diminuiu consideravelmente. A grade frontal agora tem pontos de destaque e ficou mais larga na base. O para-choque está um pouco mais bicudo, dando destaque para as entradas de ar, que agora se conectam por um friso preto.
Lanternas e faróis não mudam, assim como a lateral: que tem como única novidade as rodas de liga-leve com desenho refeito. Na traseira, o novo Honda City ganhou para-choque remodelado. Há um falso extrator de ar com estilo bastante esportivo para a proposta do modelo, o que acaba destoando o conjunto.
Por dentro, o City indiano agora tem opção de revestimento preto ou bege nas versões a gasolina, enquanto na híbrida as opções são preto ou marfim (igual ao Touring brasileiro). A variante híbrida agora é oferecida nas versões V e ZX, sendo que antes trazia apenas a de topo. Com gasolina, os acabamentos são SV, V, VX e ZX, sendo as três últimas sempre CVT.
A parte mecânica é praticamente igual ao Brasil. O Honda City 2024 indiano traz motor 1.5 quatro cilindros aspirado a gasolina com 121 cv, exatos 5 cv a menos do que é aplicado por aqui. Só a versão de entrada SV tem transmissão manual, enquanto as demais usam um automático do tipo CVT.
Mas o destaque vai para o conjunto híbrido com motor 1.5 a gasolina e a mesma potência do City brasileiro. Ligado a uma caixa eCVT, o City Hybrid faz impressionantes 27,1 km/l. Apenas para efeito de comparação, o modelo brasileiro sem sistema flex faz, com gasolina, 13,1 km/l na cidade e 15,2 km/l na estrada.
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