O Hennessey Venom F5-M Roadster é o carro manual mais rápido do mundo, com apenas 12 exemplares produzidos, cada um custando US$ 2,65 milhões (aproximadamente R$ 13.568.000, no câmbio atual, em conversão direta, excluindo impostos e taxas).
Baseado no Venom F5 Roadster, um dos destaques do F5-M é a transmissão manual de seis marchas, que substitui a caixa automatizada de sete velocidades. Esta transmissão está acoplada ao motor V8 6.6 biturbo, capaz de produzir 1.817 cv e impressionantes 165 kgfm de torque, embora a Hennessey não divulgue os números de aceleração de 0 a 100 km/h.
Este carro não é apenas sobre números, mas sobre a experiência ao volante. Dirigir um carro manual proporciona uma sensação mais tátil e purista em comparação com os automáticos ou automatizados, com a utilização dos três pedais.
O hipercarro da Hennessey também recebeu uma grande barbatana dorsal de 1,40 m de comprimento, que se estende por trás dos dois assentos até o teto. “Este é um carro para entusiastas que gostam de uma experiência ao volante incomparável a qualquer outra coisa na Terra”, comentou Nathan Malinick, diretor de design da Hennessey, em uma publicação no site Carscoops.com.
A Hennessey Performance Engineering é uma empresa norte-americana fundada por John Hennessey em 1991 e famosa por modificar carros, supercarros, muscle cars e upgrades para modelos da Cadillac, Chevrolet, Dodge, Ford, Ferrari, McLaren e Porsche para citar, além de revelar ao mundo criações de arrepiar, como o Venom GT, baseado no Lotus Elise/Exige.
Você prefere os carros esportivos com transmissão manual ou automática? Deixe a sua opinião nos comentários!