.single-post figure figcaption{display:block !important;}

0 a 100 km/h em 3,2 segundos!

Hennessey Super Venom é o Mustang brutal que vai de 0 a 100 km/h em 3 segundos

A Hennessey colocou as mãos no Mustang, transformando-o em um míssil terra-ar capaz de cumprir o quarto de milha em pouco mais de 10 segundos

Hennessey Super Venom branco fazendo um burn-out
Hennessey Super Venom [Divulgação]

Quando a Hennessey lança um novo projeto, é certo que algo radical está a caminho. A preparadora americana revelou o Super Venom, tomando como base o Shelby GT350 e adicionando doses cavalares de desempenho sob o capô para acelerar da imobilidade aos 100 km/h como um hipercarro e derreter pneus como ninguém.

Vamos direto ao ponto, afinal, o propulsor V8 5.0 Coyote, naturalmente aspirado, passou por um tratamento extenso em prol da performance. Entre os componentes, há novos injetores de combustível, um supercharger de alto rendimento, além de um novo gerenciamento do motor, um sistema de indução de ar reformulado e uma bomba de combustível com maior vazão.

Tudo isso resultou em colossais 861,7 cv e 89,7 kgfm, possibilitando um 0 a 100 km/h realizado em 3,2 segundos e percorrer o quarto de milha (402 metros) em 10,9 segundos, com velocidade final de 214 km/h.

Hennessey Super Venom [Divulgação]

Super Venom é um Mustang transformado em um míssil terra-ar

Aliás, o aperfeiçoamento providenciado pela Hennessey faz o Super Venom ser 0,5 segundo mais rápido na arrancada de 0 a 100 km/h e 1,1 segundo mais veloz no quarto de milha em relação ao Mustang Dark Horse equipado com transmissão automática.

E não é só sob o capô que o Super Venom impressiona. O kit de carroceria, construído em fibra de carbono, inclui um difusor de ar frontal, uma abertura no capô e persianas funcionais nos para-lamas dianteiros.

Hennessey Super Venom branco em movimento na estrada é um Mustang com aprimoramentos técnicos
Hennessey Super Venom [Divulgação]

Além disso, também foram adicionadas uma nova tampa do porta-malas com spoiler integrado e uma grande asa fixa para aprimorar o contato com o solo em velocidades mais altas.

O Super Venom é mais um projeto da preparadora americana, fundada em 1991, a entrar para o clã da preparadora americana, que já nos brindou com criações de arrepiar, como o Venom F5, com 1.862 cv, o Venom GT, com 1.451 cv, o Chevrolet Camaro ZL1 Exorcist, com 1.000 cv, e a VelociRaptor 6×6, com seis rodas e 600 cv.

Hennessey Super Venom branco em movimento na estrada é um Mustang aperfeiçoado
Hennessey Super Venom [Divulgação]

O que você achou das mudanças realizadas no Mustang? Faria algumas delas? Ou prefere os carros originais de fábrica? Compartilhe sua opinião nos comentários!