Imagina acontecer isso com você?

Haval H6 PHEV34 2025 perde potência e GWM faz chamado

O GWM Haval H6 PHEV34 2025 enfrenta perda de potência do motor por um mau funcionamento e a marca já achou solução para o problema

GWM Haval H6 PHEV [Auto+ / Rafael Déa]
GWM Haval H6 PHEV [Auto+ / Rafael Déa]

Diversos donos de GWM Haval H6 PHEV34 2025 enfrentaram situações alarmantes recentemente. Eles relataram que ao estarem nas estradas, com velocidades mais altas e o ar-condicionado ligado, o SUV médio perdia potência e até uma parada não prevista tinha de acontecer. Por sorte, a marca chinesa já encontrou uma solução para o problema.

Segundo a Quatro Rodas, no começo de julho começaram os relatos de problemas como este e os donos relatavam suas histórias no aplicativo My GWM. Nas histórias contadas, houveram clientes que não conseguiam religar o veículo e até uma hora de parada foram constatados. Assim que viu as diversas reclamações, a montadora já assumiu o problema e chamou os donos para uma inspeção de seus veículos.

De acordo com o portal, a válvula termostática do sistema de refrigeração da bateria de alta tensão tinha funcionamento irregular. Ela precisava apenas enviar o fluído para resfriar o sistema de baterias do GWM Haval H6 PHEV34 2025, mas não fazia isso. Assim, o componente aquecia e logo ativava o Modo de Proteção. Aí, uma luz no painel se acendia e a potência do motor era cortada de forma brusca.

GWM Haval H6 PHEV [Auto+ / Rafael Déa]

Problema já tem solução

Esse aquecimento costumava acontecer em rodovias e com o ar-condicionado do SUV ligado. Então, as baterias se desdobravam para atender a alta demanda. Conforme Ricardo Bastos, diretor de relações institucionais e governamentais da GWM, a primeira solução encontrada foi a substituição da válvula problemática.

O executivo contou que 24 GWM Haval PHEV34 2025 tiveram essa troca e a solução teve êxito. Mas, os engenheiros da fabricante dona do hatch Ora 03 encontraram outra forma de solucionar o problema: fazer uma atualização do software de gerenciamento das baterias.

GWM Haval H6 PHEV
GWM Haval H6 PHEV [Auto+ / Rafael Déa]

Neste caso, são necessários apenas 18 minutos para que o problema seja resolvido. Contudo, os SUVs com este aspecto precisam ser levados em uma concessionária da marca. Como envolve uma atualização em módulo de segurança, essa atualização não pode ser do estilo “Over The Air”. Vale ressaltar que os casos relatados são do Haval H6 PHEV34 2025, já que do ano anterior a válvula usada era outra.

Mais nenhum outro carro da GWM sofreu com relatos parecidos.

Você tem um GWM Haval H6 PHEV34 2025 e enfrentou esse problema? Conte nos comentários