
O tão aguardado e falado GWM Tank 300 estreará no Brasil entre março e abril. Essa não é a novidade, já que a previsão de lançamento já havia sido confirmado pela própria fabricante. No entanto, o que não contávamos é que o modelo ganharia um novo interior às vésperas de chegar no nosso mercado.
Agora a dúvida que não quer calar é se o GWM Tank 300 será lançado com o novo interior ou com o antigo. O que seria muito frustrante. Nada é mais decepcionante do que o visual novo estar estreando em outro mercado enquanto ainda estamos recebendo o modelo sem atualizações.
Vale lembrar que o GWM Haval H6 com reestilização de meia vida foi apresentado no salão de Pequim, na China, ano passado. Mas até o momento não há previsão do novo H6 chegar ao nosso mercado. Muito provavelmente seu lançamento deve ficar para 2026 por aqui. Pois a GWM quer evitar fazer mudanças frequentes na linha para evitar desvalorização.

Partindo dessa lógica, faria mais sentido a fabricante chinesa já lançar o novo Tank 300 com o interior novo. Assim evitaria cobranças para trazer o SUV atualizado, além de torná-lo mais interessante. Estamos falando de uma carro na faixa de R$ 400.000, talvez um pouco menos. O que quer dizer que o público desse carro não aceitar qualquer coisa.
Como é o novo interior do GWM Tank 300?
O novo interior do GWM Tank 300 desapegou um pouco das referências dos jipes da Jeep e Mercedes-Benz para apostar em um habitáculo mais limpo, característicos da própria marca e de outras fabricantes chinesas.

As saídas de ar-condicionado redondas dispostas em cada ponta do painel permaneceram. Já a central multimídia ganhou uma tela maior. Bem maior na verdade. Exatamente como os chineses gostam. O painel de instrumentos também tem uma tela retangular generosa. Mas não é interligada a multímidia.
No centro do painel, ficam saídas de ar horizontais e os controles do ar-condicionado bem abaixo da tela de entretenimento. O console também está bem mais limpo. A alavanca de câmbio não aparece nas fotos. O que significa que ela deve ter sido deslocada para a coluna de direção como nos carros da Mercedes-Benz.
No lugar da alavanca de câmbio, a fabricante conseguiu dispor melhor os botões dos comandos de tração, ventilação e aquecimento dos bancos, start-stop e freio de estacionamento eletrônico, e ainda sobre espaço para dois carregadores por indução. Em suma, as mudanças parecem ser positivas, deixando o interior mais sofisticado e funcional.
O que você achou do novo interior do GWM Tank 300? Conte para nós nos comentários.