SUV quadradão!

GWM Tank 300 é novamente flagrado nas ruas do Brasil; confira!

O GWM Tank 300 foi novamente flagrado em nosso país, e a chegada desse SUV quadrado está confirmada para o próximo ano

GWM Tank 300 flagrado no Brasil com a carroceria zebrada em processo de testes e de homologação
GWM Tank 300 [Bruno Layon]

Quando se fala de utilitários esportivos, há quem prefira os “quadrados”, enquanto outros consumidores aderem aos SUVs-cupês, que exibem o característico caimento abrupto do teto em direção à coluna C inclinada. Apesar disso, o GWM Tank 300 integra a trupe que resgata esse estilo parrudo.

Independente da preferência nacional, na China, os SUVs quadrados estão em alta, e logo um desses estará à venda em nosso mercado. Há praticamente dois meses, publicamos o flagra do GWM Tank 300, feito pelo leitor Wignes Siliprandi, circulando pelas ruas de Ouro Preto, em Minas Gerais.

Agora, novamente, o SUV foi capturado, mas pelas lentes do leitor Bruno Layon em Curitiba (PR). Sob uma forte camuflagem zebrada e com o característico estepe pendurado na tampa do porta-malas, a estreia do modelo é confirmada para 2025.

Traseira do GWM Tank 300 com a carroceria zebrada em processo de testes e de homologação
GWM Tank 300 [Foto de Bruno Layon]

O SUV está em processo de teste e homologação para se adequar às condições do nosso mercado. A novidade será oferecida com um conjunto híbrido plug-in (PHEV) diferente do utilizado no Haval H6. Vale lembrar que mudanças são sempre feitas pelo time de engenharia da Great Wall Motors no Brasil para adequar ao gosto local.

O Haval H6 – a partir de R$ 216.000 (HEV2) ou R$241.000 (PHEV 19) -possui algumas mudanças em relação ao modelo comercializado na China, incluindo ajustes na direção, no conjunto de suspensões e no visual. No Tank 300, alterações serão feitas tanto no mapa do acelerador quanto no câmbio.

GWM Tank 300 de frente e de lateral com a carroceria zebrada em processo de testes e de homologação no Brasil
GWM Tank 300 [Fotos de Bruno Layon]

O que o GWM Tank 300 traz sob o capô?

Portanto, o modelo será equipado com um motor de quatro cilindros 2.0 turbinado a gasolina, com 245 cv e 38,7 kgfm, associado a dois propulsores elétricos (um em cada eixo), gerando 407 cv e 76,5 kgfm. De acordo com os primeiros dados do fabricante, o Tank 300 precisa de 7,6 segundos para acelerar da imobilidade aos 100 km/h. O câmbio é automático de nove marchas e a tração é 4×4 com reduzida.

Além disso, mesmo tendo um motor elétrico em cada eixo, a tração fornecida à traseira também é feita por um diferencial mecânico, recebendo o auxílio do motor 2.0 turbo.

O GWM Tank 300 preserva as linhas clássicas e quadradas dos SUVs tradicionais. Além disso, com uma linha de cintura alta e boa área envidraçada para privilegiar a visibilidade, é um carro relativamente grande e parrudo.

Na ponta da fita métrica, estão disponíveis 4,76 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,93 m de altura e 2,75 m de entre-eixos. O porta-malas leva 400 litros, com abertura lateral da tampa. Com foco off-road, ele possui um vão livre de 22,2 cm.

Agora, é esperar a chegada oficial do GWM Tank 300. Escreva nos comentários o que você achou desse SUV!