GWM Tank 300 está em turnê pelo Brasil antes do lançamento oficial. O jipe chinês tem ficado cerca de uma semana em cada concessionária desde o ano passado para que o público possa vê-lo de perto. Ele já passou por capitais como Fortaleza, Salvador e agora está em Vitória – Espírito Santo, onde permanecerá até dia 25 deste mês.
A unidade que roda o Brasil, apesar de ter o mesmo visual da variante que será vendida por aqui não conta com a mesma motorização. O modelo das imagens se trata de uma versão 100% à combustão. Mas a configuração que estreará por aqui em abril será híbrida plug-in.
O Tank 300 sairá da concessionária de Vitória direto para a cidade de Linhares, que fica no interior do Estado do Espírito Santo. Ao que tudo indica ele ficará em exibição por uma semana lá também. Seus próximos destinos ainda não foram divulgados. Mas é certo que depois que ele encerrar sua temporada no Brasil, quando a versão oficial for lançada, essa variante a combustão voltará para a China.
Com proposta off-road e motorização híbrida o modelo vem para ser uma alternativa mais barata de modelos icônicos como Jeep Wragler e Land Rover Defender. O GWM Tank 300 Hybrid custará entre R$ 450.000 e R$ 500.000.
Já tem um bom tempo que a fabricante chinesa ensaia a estreia do modelo no nosso mercado. Vale lembrar que último lançamento da marca por aqui foi em agosto de 2023, com o Ora 03, terceiro carro elétrico mais vendido no Brasil em 2024, com 6.326 emplacamentos.
Mais detalhes do GWM Tank 300 que será lançado no Brasil
A versão híbrido plug-in conta com um motor 2.0 turbo de 245 cv de potência e 38,7 kgfm de torque combinado a um motor elétrico dianteiro. A potência combinada é de 408 cv e 76,5 kgfm de torque. A bateria é de 37,1 kWh de níquel, manganês e cobalto (NMC). Para a alegria dos jipeiros de carteirinha, ele terá quatro eixos sob demanda com reduzida. Ele também deve ter diferencial de bloqueio dianteiro e traseiro.
Quanto as dimensões, o Tank 300 tem 4,76 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,93 m de altura, 2,75 m de entre-eixos e 400 litros de porta-malas. No interior se destacam os bancos robustos, abas largas e acabamento em couro preto. O painel conta com telas generosas e detalhes que imitam madeira. Mas ainda é cedo para dizer se ele contará com uma novidade visual no habitáculo ou não.
Quais suas expectativas para a chegada do GWM Tank 300? Conte para nós nos comentários.