Com o intuito de facilitar as negociações, a GWM criou um programa de financiamento de seus carros 100% online. Batizado de Financiamento Online GWM, o sistema foi desenvolvido em parceria com o Mercado Livre, Banco Bradesco Financiamentos e Banco Alfa.
Todo o processo de financiamento, desde a simulação até a aprovação e contratação poderão ser feitos de forma mais simples. O programa disponibilizará somente as taxas subsidiadas da campanha vigente, garantindo condições especiais durante o período da promoção. A resposta da aprovação de créditos virá em até 60 segundos.
Segundo a própria GWM, este programa vai aprimorar a experiência dos clientes que compram algum dos seus carros de forma online e também ajuda na experiência dos vendedores nas concessionárias, já que eles vão utilizar este serviço. Para Rafael Dores, gerente de F&I da marca por aqui, esse serviço é rápido, prático e diferente do que existe hoje.
Expectativa de crescimento nas vendas
Segundo Rafael, toda a aprovação de crédito feita por este novo programa é feita em tempo real. Ele pontuou que o cliente pode no mesmo dia assinar digitalmente o contrato do plano de financiamento escolhido, o que dá mais comodidade ao processo. A marca rival da BYD revelou que dos 30 mil carros que ela já vendeu pelo Mercado Livre, cerca de 70% deles foram financiados.
O processo de reserva dos carros da marca via Mercado Livre e que é cobrado um sinal de R$ 9 mil segue sem mudanças. Se caso as propostas de financiamento online não forem aprovadas em um minuto, elas são enviadas para as concessionárias e lá os vendedores irão analisar criteriosamente e pessoalmente o caso.
Os executivos esperam revolucionar o sistema de financiamento de carros com este serviço e também ter um notável crescimento em suas vendas. Eles ainda esperam que outras montadoras criem programas com temática parecida. Para aderir ao Financiamento Online GWM, o cliente precisa entrar no site da marca no Mercado Livre.
Lá, ele vai escolher seu veículo, gerar o boleto do sinal de R$ 9 mil e é válido ressaltar que não é preciso pagá-lo antes da simulação do financiamento.
O que você achou dessa novidade? Conte nos comentários