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Novo Haval na área!

GWM lança novo Haval maior que o H6 que faz 23 km/l por R$ 111 mil

Novo GWM Haval Xiaolong Max se posiciona acima do H6, é maior, mais luxuoso e talvez não tenha espaço no Brasil

GWM Haval Xiaolong Max verde de frente em uma rua com muro de tijolos
GWM Haval Xiaolong Max [divulgação]

Enquanto no Brasil a GWM se move a passos lentos lançando carros completamente diferentes um do outro, na China a situação é diferente. Prova disso é que a linha Haval acaba de ganhar um novo membro, o Xiaolong Max, um modelo pouco maior que o H6 e com o mesmo conjunto mecânico. O preço chama atenção, assim como a economia.

Debaixo do capô, o Xiaolong Max usa o mesmo motor 1.5 quatro cilindros apirado do Haval H6. Ele conta com 115 cv e 14,2 kgfm de torque. Mas ele não fica sozinho, pois é auxiliado por um motor elétrico posicionado na traseira com 323 cv e 60,7 kgfm de torque. Segundo a GWM, a autonomia elétrica é de 165 cv e ele faz 23 km/l no combinado.

Na parte das medidas, temos um SUV maior do que o Haval H6, o que poderia facilmente render a ele o nome de H7. O Xiaolong tem 4,78 m de comprimento, 1,89 m de largura e 1,72 m de altura, com entre-eixos de 2,81 m. NA parte de tecnologia, ele conta com piloto automático adaptativo avançado com função de navegação urbana e rodoviária.

GWM Haval Xiaolong Max verde de lado
GWM Haval Xiaolong Max [divulgação]

Um Haval diferente na GWM?

Esteticamente, o Xiaolong Max foge bastante dos elementos visuais apresentados pelo Haval H6. A frente tem faróis conectados por uma barra luminosa, com o nome Haval estampado em uma barra acrílica de LED protegida pelo plástico transparente dos faróis. A grade frontal trapezoidal é pequena, enquanto as aberturas laterais lembram modelos da Renault.

A lateral tem linha de cintura bem alta e marcada, com lateral limpa e sem grandes exageros. A traseira tem vidro inclinado em um meio termo entre o H6 padrão e o H6 GT. Inclusive, a lanterna também parece uma mistura dos elementos dos dois irmãos menores. Já o para-choque conta com cinco filetes imitando um extrator de ar.

GWM Haval Xiaolong Max verde de traseira andando na terra
GWM Haval Xiaolong Max [divulgação]

Luxuosa, mas minimalista, a cabine do Haval Xiaolong Max é claramente dividida em dois andares. O console central é bem alto e traz porta-objetos fechado, dois porta-copos e carregador de celular por indução. A central multimídia flutuante lembra de modelos da BYD, enquanto o painel de instrumentos digital fica parcialmente exposto.

Infelizmente a GWM parece que voltou com uma mania antiga de marcas chinesas e usou haste da manopla de câmbio e comandos dos vidros elétricos totalmente copiados da Mercedes-Benz. Na China, ele parte de 138.800 yuans e vai até 176.800 yuans, algo entre R$ 111 mil e R$ 141.500 em conversão direta. Não há planos de vendas para o Brasil.

interior do GWM Haval Xiaolong Max
GWM Haval Xiaolong Max [divulgação]

Você gostou do visual do Haval Xiaolong? Acha que ele teria chance no Brasil, mesmo próximo demais do H6? Conte nos comentários.