
Em testes no Brasil há mais de um ano, o GWM Tank 300 finalmente começará a ser comercializado em solo nacional. Apostando forte na receptividade do modelo, a marca chinesa abriu pré-venda com 100 unidades do lote inicial. Contudo, a demanda foi tão alta que a marca já faturou R$ 1,85 milhão sem vender um carro sequer.
Esse número impressionante se dá pelo fato de que a GWM cobrou R$ 9 mil de reserva para garantir que os futuros donos peguem o primeiro lote do Tank 300. Porém, a previsão inicial de 100 unidades teve de ser mais do que dobrada. Ao todo, foram 205 carros reservados, por isso a cifra milionária, mesmo sem vender um carro sequer.
“Esse resultado surpreendente é um retrato claro da confiança que os consumidores têm na GWM, especialmente considerando que ainda não tiveram a oportunidade de ver o carro ao vivo, realizar um test-drive ou conhecer o preço oficial, que será divulgado apenas no dia 4 de abril”, afirma Diego Fernandes, COO da GWM Brasil.

Vale lembrar que essa é a segunda vez que a GWM promove uma ação assim, tendo aberto reservas para o Haval H6 GT antes do lançamento. Na época, 250 unidades foram reservadas em uma semana, um número semelhante ao que aconteceu com o Tank 300, que promete ser um carro mais caro.
Quem fizer a reserva antecipada, que vai até 3 de abril, a GWM oferece condições especiais. Os Trank 300 do lote reservado terão um ano de seguro grátis ou instalação do wallbox de 7kW também sem custo. Entretanto, se o futuro dono de um Tank 300 já tiver um Ora 03 ou um Haval H6 na garagem, terá os dois benefícios juntos.

Tank 300 chegará potente
Vale lembrar que a GWM já deu alguns detalhes sobre o Tank 300 antes mesmo da sua estreia. O modelo contará com motor 2.0 quatro cilindros turbo a gasolina combinado a um motor elétrico na dianteira totalizando 394 cv e 76,5 kgfm de torque. Ao contrário do Haval H6, a tração nas quatro rodas não é provida pelos motores em eixos diferentes, mas sim por um eixo cardã.
Segundo a marca, o Tank 300 tem 75 km de autonomia em modo elétrico pelo ciclo INMETRO, enquanto pelo WLTP chega a 106 km. A transmissão é automática de nove marchas e há sistema de condução semi-autônoma de nível 2+.

Você acredita que o GWM Tank 300 fará sucesso no Brasil? Conte nos comentários.