Enquanto aqui no Brasil a linha Haval da GWM só conta com o H6 em variante SUV e SUV cupê (GT), lá fora a marca é bem grande. Prova disso é que, junto dos modelos H, a marca também tem a linha F. E o mais novo membro dessa turma é a segunda geração do GWM Haval F7.
Produzido na China para exportação e na Rússia, o Haval F7 de segunda geração funde as duas carrocerias que o modelo tinha anteriormente. Antes da renovação, ele era oferecido em variante SUV e cupê, tal qual acontece com o Haval H6. Contudo, o novo modelo tem vidro traseiro mais inclinado para suprir as duas demandas.
Visualmente, ele lembra (até demais) o Omoda 5. A dianteira é marcada pela luz diurna de LED bem fina conectada a uma barra luminosa. O farol principal está logo abaixo, disfarçado em meio aos cromados da grade frontal em X. Na lateral, ele conta com linhas limpas e maçaneta do tipo retrátil.
A traseira conta com lanternas em Y, com a parte inferior descendo pelo para-choque. O elemento de estilo tem se tornado comum nos novos modelos da linha Haval. As rodas são as mesmas do H6 PHEV34 brasileiro, enquanto o vidro traseiro conta com um defletor aerodinâmico estilo barbatana.
Não é híbrido
Na parte mecânica, o GWM Haval F7 não teria chances no Brasil, visto que não é vendido com motorização eletrificada. Ele conta com opção de motor 1.5 quatro cilindros turbo ou 2.0 quatro cilindros turbo, sendo o último pareado a tração nas quatro rodas. Os dois motores trazem transmissão de dupla embreagem com sete marchas.
Você acha que o GWM Haval F7 faria sucesso no Brasil? Conte nos comentários.