A GM acaba de confirmar que vai aplicar mais R$ 5,5 bilhões nas plantas brasileiras da Chevrolet. O montante faz parte do plano estratégico que o conglomerado tem para a marca norte-americana, já que ela vai comemorar 100 anos de atuação no Brasil em 2025. Dentre as novidades previstas, está a estreia da tecnologia híbrida flex em seus carros.
Esses R$ 5,5 bilhões serão enviados para lugares como as plantas de São Caetano do Sul, Mogi das Cruzes e São José dos Campos, todos localizados no estado de São Paulo. O vice-presidente executivo e presidente da GM de mercados globais, Rory Harvey, afirmou que o Brasil está entre os três maiores mercados da Chevrolet no mundo e que lançar novidades na América do Sul faz parte da estratégia.
O valor aplicado cuidará das mudanças pontuais nas linhas de produção, na criação de novas tecnologias e no desenvolvimento de novos produtos. Ainda não há informações confirmadas sobre quais carros receberão as novidades. Logo no começo de 2025, a Chevrolet vai apresentar aos brasileiros sua tecnologia híbrida. Inicialmente, os propulsores serão micro-híbrido e os plug-in.
Futuro será movimentado
Muito provavelmente, estes propulsores sejam criados também para serem flex. O primeiro a aparecer deverá ser o micro-híbrido. Ele está cotado para estrear em um modelo com um volume de vendas um pouco mais comedido, mais como um teste. Se vingar, deverá ser adotado em mais carros.
Pode ser que ele tenha o funcionamento parecido com os propulsores deste tipo que a Chevrolet usa em alguns modelos seus vendidos na China. Só que, lá ele não é flex. Na realidade, a informação confirmada pela GM é que a Chevrolet vai ter em breve modelos híbridos, mas ainda não foi revelado qual formato eletrificado eles serão.
Existe a possibilidade de cada próximo modelo da marca trazer um dos dois tipos. Assim, a gama eletrificada da montadora seria diversificada. Até agora, a Chevrolet já apresentou aos brasileiros a nova Spin e S10 e o SUV Trailblazer. Ela também já revelou oficialmente o novo Blazer elétrico e até o fim do ano, a nova geração do Equinox chegará ao país.
Para o próximo ano, o público pode esperar pela reestilização dos Onix e Onix Plus e mais um novo modelo. De acordo com Santiago Chamorro, presidente da GM para a América do Sul, ele se trata de um carro inserido em um segmento inédito. Possivelmente se trata de um novo SUV acessível.
Já que o Blazer voltou ao Brasil em sua variante elétrica, a Chevrolet não perdeu tempo e confirmou que o irmão menor dele, o Equinox elétrico também dirá logo mais.
Está ansioso para ver o que a GM e a Chevrolet estão preparando para o Brasil? Como será que os Onix vão ficar? Conte nos comentários