
O próximo Salão do Automóvel de Nova York terá grandes novidades. A Genesis, divisão de luxo da Hyundai, vai aproveitar o evento para mostrar o conceito off-road X Gran Equator. Ele é um modelo voltado para as aventuras do fora-de-estrada, tem visual para lá de diferente e interior requintado. Mas, ele é um SUV ou uma perua aventureira?
Em primeiro lugar, vamos falar do desenho do X Gran Equator. Ele tem aspecto futurista e promete atrair diversos olhares curiosos. Na dianteira, ele tem um capô longo, para-brisa quase reto, iluminação dividida em duas faixas e que vêm desde a lateral do modelo como chamarizes. Seus iluminadores de neblina possuem contorno arredondado, mas a iluminação será dividida em pequenos quadrados.
Nas laterais, a Genesis instalou em seu conceito off-road rodas beadlock de 24 polegadas de liga leve e pneus prontos para qualquer aventura. Além disso, o X Grand Equator tem ampla altura em relação ao solo. Assim, se seu projeto sair do papel, ele poderá enfrentar sem tanto medo os obstáculos das vias mau cuidadas. E para complementar o visual aventureiro, ele ainda conta com rack de teto.

Cadê a central multimídia?
Na traseira, o modelo tem uma queda mais suave do teto e sua janela traseira é ampla. A iluminação também acontece por meio de duas faixas luminosas, que se estendem pela lateral. O acesso para a cabine é feito por maçanetas retráteis nas portas dianteiras e possivelmente por botões escondidos na coluna C nas portas traseiras.
Já no interior, o Genesis X Grand Equator se destaca por trazer quatro assentos e acabamento requintado. O console central é elevado, existe uma série de botões físicos e no seu teto, existem quatro superfícies pequenas de vidro. Assim, entra mais iluminação na cabine. Todavia, o off-road chama atenção por não ter uma central multimídia no painel.

Em seu lugar, estão quatro mostradores redondos e que são digitais. Logo atrás do volante está o painel de instrumentos. O conforto dos ocupantes se dá por meio das poltronas individuais e vale ressaltar que os dianteiros são giratórios. No entanto, apesar de ser um modelo exótico, a Genesis não confirma sua produção em série.

Sobre a motorização, a marca de luxo faz mistério. Mas, é provável que seja um elétrico. Por fim, segundo o Motor1.Com internacional, o X Gran Equator estaria entre um SUV e uma perua mais altinha.
O que você achou do visual desse conceito aventureiro? Daria uma voltinha nele? Conte nos comentários