Já se tornou recorrente o “veja bem” de muitas montadoras. Marcas que outrora disseram que só venderiam carros elétricos em um futuro próximo estão voltando atrás e apostando nos híbridos. E a mais nova participante desse crescente grupo é a Hyundai com sua divisão de luxo Genesis.
Até recentemente, a Genesis havia afirmado que a partir de 2025 não lançaria mais carros novos que não fossem 100% elétricos. Isso que a atual gama da marca tem só um carro que nasceu totalmente elétrico, o GV60, enquanto o GV70 e G80 tem variantes elétricas, chamadas pela marca de Electrified.
Só que a demanda não tão crescente quanto às marcas esperavam e a constante troca de carros elétricos por híbridos fez a divisão de luxo da Hyundai repensar sua decisão. Mike Song, chefe global da Genesis, em entrevista à revista Top Gear revelou que “há cinco anos, pensávamos que a era elétrica viria muito rápido e realmente queríamos ser líderes”.
Contudo, revelou o executivo “eletrificação ainda é a nossa visão. Nós teremos carros 100% eletrificados, mas o mercado mostrou que os consumidores agora querem mais um híbrido do que um elétrico. Por isso nós vamos trazer Genesis híbridos ao mercado o mais rápido possível. E isso será aplicado ao maior número de carros quanto possível”.
Ou seja, espere pelos próximos anos uma verdadeira enxurrada de carros híbridos vindos da Genesis. Atualmente, a Hyundai trabalha na eletrificação de vários de seus modelos e também em uma linha completa de carros elétricos apartados dos modelos a combustão. A estratégia é seguida pela Kia e deve ganhar reflexos na Genesis.
Você acha que a virada totalmente elétrica ainda vai acontecer? Conte nos comentários.