A General Motors novamente atrasou a fábrica responsável por fabricar a caminhonete elétrica Silverado EV. De acordo com informações do site Autoblog.com, a planta no subúrbio de Detroit foi postergada em meio ao crescimento incerto nas vendas de carros movidos a eletricidade.
A abertura da fábrica Orion Assembly agora está planejada para meados de 2026, segundo a publicação internacional, conforme as informações de Mary Barra, presidente executiva da General Motors.
Este é o segundo atraso na abertura da fábrica, que estava originalmente programada para iniciar a produção no final de 2024.
O atraso é a principal razão para a General Motors não atingir a sua meta anterior de produzir um milhão de veículos elétricos até o final do próximo ano. Segundo o fabricante, outros fatores dependem dos consumidores mostrarem mais interesse por veículos elétricos.
A General Motors não é a única empresa a rever os planos e as metas para os carros elétricos. A Porsche também revisou suas estratégias e admitiu que foi ambiciosa demais.
Conforme publicamos, a marca de Stuttgart se precipitou e notou que a transição dos carros a combustão para os elétricos está demorando mais do que previram há cerca de cinco anos. Mesmo assim, a Porsche ainda segue desenhando o projeto de eletrificação em sua gama.
De todo modo, a General Motors obteve um crescimento de 60% no lucro durante o segundo trimestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado, superando as expectativas devido à forte demanda por seus tradicionais caminhões movidos a gasolina no mercado norte-americano.
Você acredita que, futuramente, os carros elétricos poderão dominar o mundo? Escreva a sua opinião nos comentários!