![Mercedes-AMG GT R PRO [divulgação] Mercedes-AMG GT R PRO [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2020/09/mercedes-amg_gt_r_180_edited-990x556.jpg)
É fato de que a Geely tem intenções sérias com a Mercedes-Benz. Depois de adquirir partes das ações do grupo Daimler e de comprar metade da smart (que agora tem guarda compartilhada entre a Mercedes e a dona da Volvo), a marca chinesa firmou uma nova parceria com a alemã.
Segundo a Reuters, a Geely e a Mercedes-Benz desenvolverão juntas a nova geração de motores a combustão e sistemas híbridos. É mais do que declarado que a Mercedes não terá mais carros 100% a combustão nos próximos anos, tal qual a Volvo.
A ideia é criar um motor modular, como os Ingenium da Jaguar Land Rover, capaz de receber diversos componentes e layouts diferentes. Esse motor deverá ser capaz de ter variantes diesel, gasolina, híbrida leve, híbrida comum e híbrida do tipo plug-in.

Além disso, várias faixas de potências diferentes são esperadas. Hoje a Volvo tem, basicamente, apenas um motor 2.0 turbo e um 1.5 turbo, com diversas aplicações diferentes. A grande maioria desses motores será construída na China para baixar custos, mas haverá linha de montagem na Europa.
A ideia é usar essa linha de motores para os modelos mais caros ambas as marcas. Carros como a linha A (Classe A, Classe A Sedan e GLA) e B (GLB e Classe B) da Mercedes-Benz continuarão a compartilhar motores feitos com a Renault nas versões de base.
A princípio essa parceria Daimler e Geely será destinada somente a motores a combustão e eletrificados de maneira híbrida. Contudo, vista a forte aproximação da Geely com a Mercedes-Benz, não seria surpresa se plataformas ou motores elétricos começarem a ser compartilhados no futuro.
>>Avaliação: Volvo S60 T8 R-Design é canivete sueco melhor que os rivais
>>Volvo joga 10 carros 0 km do penhasco
>>Mercedes-AMG GT de R$ 1,5 milhão é queimado por YouTuber russo