![Geely EX5 [Auto+/ Rafael Déa] Geely EX5 [Auto+/ Rafael Déa]](https://uploads.automaistv.com.br/2025/04/OHfKfXXm-Geely-EX5-5.webp)
Embora já tenha aparecido no Brasil anos atrás, agora a Geely está sob responsabilidade da Renault. A decisão de trazer a marca chinesa ao nosso país se deve à força da fabricante em outros mercados, conforme o SVP e CEO da Renault Américas, Luiz Fernando Pedrucci. O primeiro modelo a desembarcar em solo nacional será o SUV elétrico EX5.
Apesar de ambas serem unidas há muitos anos, elas contarão com concessionárias separadas. E para iniciar novamente sua estadia no Brasil, a Geely optou por começar vendendo o SUV elétrico EX5. Seu lançamento oficial acontecerá em julho deste ano, mas a pré-venda ainda não teve detalhes divulgados. Aliás, os modelos chineses chegarão ao Brasil por meio do porto de Paranaguá, no Paraná.
O EX5 traz visual com ares futuristas e linhas aerodinâmicas. Na dianteira, um dos principais destaques são os faróis afilados e a inspiração vem da face de um tigre. Na traseira, ele segue a estética atual de interligar as lanternas e elas terão efeito 3D translúcido. Na cabine, ele contará com central multimídia de 15,4 polegadas, painel de instrumentos digital, head-up display, comados por voz e mais itens.


Elétrico? Sim! E apimentado também!
O mais novo SUV elétrico do pedaço é montado a partir da plataforma GEA e integra a bateria com a estrutura do modelo. Isso garante maior rigidez torcional e um centro de gravidade mais baixo. O EX5 chega medindo 4,61 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,67 m de altura e o entre-eixos é de 2,75 m.
Debaixo do capô, o Geely EX5 terá um motor elétrico de 218 cv e 32,6 kgfm de torque e que ficará posicionado na parte da frente do SUV. No entanto, a marca chinesa faz mistério acerca de outros detalhes técnicos.


A Geely foi fundada em 1986 e entrou na indústria automotiva em 1997. No ano passado, a fabricante somou 2,17 milhões de unidades vendidas. Anos atrás, ela esteve presente no Brasil com os modelos GC2 e EC7. Na época, ela era representada pelo Grupo Gandini, que cuida da Kia.
Está ansioso para ver o EX5 de perto? Será que ele fará sucesso no Brasil? Conte nos comentários