Nova chinesa

GAC começa a atuar no Brasil em meados de outubro

GAC Trumpchi Empow [divulgação]
GAC Trumpchi Empow [divulgação]

Vendo a força de BYD, GWM e CAOA Chery no Brasil e atentamente observando os movimentos de chegada de Omoda / Jaecoo, Zeekr e Neta, mais uma fabricante chinesa está pronta para o nosso país. A GAC já anunciou oficialmente o início de suas operações no Brasil e chega ainda neste ano.

O Auto+ descobriu que a marca chinesa já está trabalhando fortemente para solidificar sua operação no Brasil. Ela já conta com escritório grande na cidade de São Paulo em um endereço bem próximo aos quartéis generais de BMW, Porsche e GWM, na zona sul da capital.

Além disso, a marca já contrata influenciadores para realizar campanhas de lançamento de seus produtos. A ideia é chegar fazendo barulho semelhante ao que a BYD faz. Ou seja, o investimento em mídia será altíssimo, com direito a inserções na TV e muita propaganda nas redes sociais e trabalhos com influencers.

GAC Aion [divulgação]
GAC Aion [divulgação]

Diferentemente de outras marcas chinesas que atuam no Brasil, a GAC não se restringirá a modelos eletrificados. A chinesa apostará também em carros puramente a combustão para ter custo mais reduzido e maior penetração no mercado.

Vem com fábrica?

Há, inclusive, estudos para construção de uma fábrica no Brasil. Novamente, atuando de maneira diferente de BYD e GWM que preferiram comprar plantas abandonadas por outras fabricantes. O começo das operações da GAC no Brasil se dará em meados de outubro.

GAC Aion LX [divulgação]
GAC Aion LX [divulgação]

O grande foco da montadora de origem chinesa será nas linhas de carros elétricos Aion e dos combustão e híbridos Trumpchi. Inclusive, é possível que usem o nome de uma das linhas ao invés de GAC por aqui. Uma maneira de não ser confundida com a JAC, que é outra chinesa. Trumpchi é o nome mais cotado, por conta da melhor sonoridade.

Voce acha que a GAC vai fazer tanto sucesso no Brasil quanto GWM e BYD? Conte nos comentários.