
A vida do BYD Dolphin não é muito simples e a partir de agora vai se complicar um pouco mais. A GAC revelou mais detalhes do Aion UT, seu novo hatch elétrico acessível para o mercado chinês e que deve ser vendido no Brasil. O UT chega com visual simpático, diversos itens de série, autonomia de até 420 km.
Mas o que chama a atenção é o preço: R$ 55 mil na versão mais barata em conversão direta. Claramente o rival de BYD Dolhpin e GWM Ora 03 vai custar pelo menos o triplo quando passar a ser vendido no Brasil. Afinal, seus rivais estão na casa dos R$ 150 mil.
No quesito visual, o Aion UT se destaca na pelo ar mais simpático. Suas linhas optam por traços arredondados, como o Dolphin. Na dianteira, ele tem capô mais elevado e curto, os faróis com tamanho médio e os iluminadores de neblina divididos em quatro seções no para-choque. Ele mede 4,27 m de comprimento e o entre-eixos é de 2,75 m.

Aliás, o novo modelo tem uma ampla entrada de ar na parte inferior da peça. O para-brisa do hatch elétrico acessível da GAC é alongado e o teto é levemente curvado. Nas laterais, o Aion UT pode trazer a parte de cima com pintura contrastante ao do restante da carroceria e as caixas de rodas são marcadas na carroceria. As rodas possuem desenho futurista.
Preço bem popular
Na traseira, as lanternas são arredondadas e as lanternas possuem formato da letra “C”. De série, todas as versões do hatch elétrico chinês já contam com painel de instrumentos de 8,8 polegadas e central multimídia de 14,6 polegadas e possuem assistente de voz. Tem ainda itens de condução semiautônoma ADAS nível 2.

Aliás, o hatch elétrico barato da GAC tem ainda teto solar panorâmico como um chamariz. As rodas da versão mais básica são de 16 polegadas e as mais caras possuem rodas de 17 polegadas. A GAC ainda oferece o Aion UT com baterias de 34,8 kWh ou até 44,25 kWh de capacidade. Ele tem mais um motor elétrico de 134 cv.
De acordo com os executivos da marca chinesa, a autonomia varia de 330 km até 420 km, dependendo da variante escolhida. As baterias podem ser carregadas de 30% até 80% em apenas 24 minutos em tomada de corrente contínua. Porém, o Aion UT quer azucrinar o Dolphin e companhia pelo seu preço. Sua versão mais barata custa a partir de ¥ 69.800 ou cerca de R$ 55 mil e chegam a ¥ 101.800 ou aproximadamente R$ 80 mil.

Por fim, sua vinda ao Brasil é estudada para acontecer em breve. Desse modo, o BYD Dolphin e o GWM Ora 03 terão mais um rival.
Você acha que o hatch elétrico barato da GAC vai atazanar o BYD Dolphin? Quer vê-lo logo no Brasil? Conte nos comentários