Cavalo chucro

Ford vai promover Mustang GTD na Europa com as 24h de Le Mans

De olho no sucesso de seu muscle car, a Ford lançou uma campanha para promover o Mustang GTD na Europa em corridas e vídeos

Ford Mustang GTD [divulgação]
Ford Mustang GTD [divulgação]

A Ford está pronta para levar o novo Mustang GTD para a Europa. Com o objetivo de elevar seu carro esportivo de alta performance a um novo patamar, a montadora está levando o GTD em uma turnê europeia que coincide com sua estreia nas 24 Horas de Le Mans, em 21 de junho.

Para celebrar o sucesso do modelo, a Ford está lançando uma nova série digital que documenta todo o processo de desenvolvimento do GTD. As imagens em CGI que compõem essa galeria são apenas o começo dessa narrativa online. Através das redes sociais, como YouTube e TikTok, a montadora pretende expandir a campanha, levando o público além das imagens estáticas para conteúdos em vídeo.

De acordo com o anúncio da Ford, essas imagens e vídeos mostram os equipamentos de alta performance do Mustang GTD, ressaltando a natureza do carro esportivo. 

Detalhes do Ford Mustang GTD

Antes do lançamento oficial, o Mustang GTD passou por extensivos testes na América do Norte, incluindo voltas no Sebring International Raceway e no Virginia International Raceway. Todo esse trabalho foi realizado para criar um carro capaz de completar uma volta no famoso Nürburgring em menos de sete minutos, revelou Greg Goodall, engenheiro-chefe do programa Mustang GTD.

Após as aparições nas 24 Horas de Spa e no Goodwood Festival of Speed, o Mustang GTD seguirá para as estradas europeias e sessões de teste dedicadas no Nürburgring. A expectativa é que a volta cronometrada aconteça ainda este ano, no quarto trimestre.

Ford Mustang GTD [divulgação]
Ford Mustang GTD [divulgação]

Com a aproximação do lançamento, a Ford está preparada para despertar o interesse dos clientes europeus. Detalhes sobre as reservas para o GTD serão divulgados em junho. Mais de 7.500 clientes já manifestaram interesse em adquirir um GTD para os anos de 2025 e 2026, nos Estados Unidos. Por isso, a fabricante está confiante de que o esportivo vai repetir o sucesso na Europa.

Desempenho

Debaixo do capô, o Mustang GTD é movido pelo motor V8 supercharger 5.2. Com uma potência de 800 cv, ele é o motor mais potente já produzido pela Ford para um Mustang legalizado para as ruas. Além disso, o GTD apresenta uma lubrificação por cárter seco, permitindo um desempenho ainda mais impressionante.

Ford Mustang GTD [divulgação]
Ford Mustang GTD [divulgação]

A transmissão é de dupla embreagem e oito velocidades montada na traseira, garantindo uma distribuição de peso quase perfeita. O foco na redução de peso é evidente em todo o veículo, com partes como para-lamas, capô, teto, tampas do porta-malas, e difusor feitos em fibra de carbono. O Mustang GTD também possui uma subestrutura traseira tubular, aumentando a rigidez e melhorando o desempenho nas curvas.

Gosta do Ford Mustang? Deixe nos comentários a sua opinião.


>> Land Rover ou Jeep? Novo Wagoneer S deixou muitos confusos

>> Volvo EX30 vs BYD Yuan Plus: qual o melhor SUV elétrico?

>> Fiat Titano se torna Ram 1200 no México, equipada com motor 2.4