Cinco meses após reestilizar o EcoSport, a Ford começou a revelar algumas imagens de uma inédita versão “parruda” do modelo: a Storm, nome que surgiu pela primeira vez em um conceito baseado no SUV compacto durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em 2014. A novidade apareceu na aba de “futuros lançamentos” do site oficial, surgindo depois nas redes sociais da marca.
Por enquanto, a Ford se limitou a divulgar apenas as fotos do novo EcoSport Storm. Não há informações sobre preços, equipamentos e nem se ele chegará como uma versão da gama ou uma série limitada. As imagens mostram que a cor laranja estará presente no utilitário, diferenciando-se do restante da linha pela inédita tonalidade.
Dá para perceber que a dianteira terá grade com o nome Storm, uma inspiração visual na picape americana F-150 Raptor, enquanto no capô e nas laterais ele terá faixas pretas. Já o rack de teto, grade, retrovisores e maçanetas terão acabamento escurecido.
Por dentro, as diferenças visuais ficam por conta do acabamento em laranja abaixo da central multimídia Sync 3 e ao redor dos comandos do ar-condicionado digital. A aposta é que o EcoSport Storm tenha o mesmo nível de equipamentos da topo de linha Titanium, trazendo painel com computador de bordo com tela digital, controlador de velocidade e teto solar.
Não há também informações oficiais sobre a motorização, mas é esperado que a versão off-road do SUV venha com motor 2.0 Duratec de 176 cv e 22,5 kgfm de torque, mais câmbio automático de seis marchas. Lembra que no lançamento da linha 2018 do EcoSport a Ford prometeu a versão 4×4 para este ano? Então…
Veja mais:
>> EcoSport entrega prazer ao dirigir na versão 1.5
>> SUVs assumem posto de 2ª categoria mais vendida do Brasil