![Ford Transit [divulgação] Ford Transit [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2020/11/ford_transit_van_l2h2_2_edited-990x556.jpg)
Tendo a Ranger como seu único modelo de trabalho desde que os caminhões foram aposentados no Brasil, a Ford voltará a investir no segmento comercial. Em 2021 voltará a ser vendida no Brasil a van grande Transit.
Ela será produzida no Uruguai, na fábrica de Nordex. Pertencente ao Grupo Antelo, o complexo produz de maneira terceirizada carros para outras marcas, com foco no segmento comercial.
Por lá são produzidos os irmãos Citroën Jumpy e Peugeot Expert, além do Kia Bongo e, em breve, a picape média Landtrek da Peugeot. A Ford Transit fará parte de um forte investimento da fábrica que gerará 200 vagas de emprego.
Apenas Peugeot Boxer e Citroën Jumpy não são comercializados em variante chassi-cabine no Brasil. No caso da Ford Transit, não foi anunciada também qual será a configuração de tamanho (entre-eixos) e de altura do teto que será oferecida no Brasil.
O diferencial da Transit é a opção de transmissão automática de dez marchas, herdada do esportivo Mustang. Para os mais tradicionais, o câmbio manual de seis marchas também se faz presente na gama da van da Ford.
>>Ford começa produção do Bronco Sport mirando Taos e Compass
>>Ford EcoSport ganha versão aventureira com motor 1.0 turbo