Depois de tirar o pé no desenvolvimento de carros de passeio, a Ford reforçará sua presença no mundo dos SUVs e picapes. Prova disso é que mais um SUV médio além de Territory, Bronco Sport e Escape está em desenvolvimento.
Projetado na Índia em parceria com a Mahindra (que controla as operações indianas da Ford), o novo SUV mira o segmento de médios com sete lugares. É justamente o terreno hoje dominado pelo Volkswagen Tiguan Allspace no Brasil e que conta ainda com CAOA Chery Tiggo 8, Peugeot 5008 e o futuro Jeep de sete lugares.
O novo SUV da Ford será baseado na plataforma nova que a Mahindra desenvolveu para a segunda geração do XUV500. Rumores apontam para comprimento entre 4,50 m e 4,60 m, com entre-eixos longo e bastante espaço interno.
Até então esse projeto CX757 da Ford era guardado a sete chaves, mas um recente flagra vazado na internet revelou a ousada dianteira do modelo. Com isso, o site indiano Rushlane produziu as projeções que estampam essa matéria.
O novo SUV terá grade frontal integrada aos faróis no mesmo estilo do Hyundai Tucson, mas que também faz lembrar o Territory. A diferença é que os faróis serão compostos por três filetes horizontais de LED combinados a uma fileira vertical, também de LED, na parte inferior lateral do para-choque.
É um estilo que foge totalmente do que os atuais Ford vem apresentando, em especial a linha europeia que tem faróis arredondados e grade frontal baixa. O modelo deverá contar com carroceria quadrada e robusta, além de outros elementos ousados na traseira. Por dentro, o SUV contará com painel digital integrado à central multimídia como nos Mercedes-Benz.
Ainda não se sabe qual será a motorização do novo SUV da Ford. Apostas recaem sobre o 2.0 quatro cilindros gasolina da Mahindra com 140 cv ou o 2.2 quatro cilindros diesel da Ranger com 140 cv ou 155 cv. Além disso, ainda não é certo se o modelo será vendido em outros países além da Índia, mas seria uma interessante alternativa ao Brasil.
>>Ford Ranger Storm é custo benefício para estrada e terra – Avaliação
>>Tal qual Fiat Toro, inédita Ford Maverick será apenas cabine dupla
>>Ford Ka e Hyundai HB20: zero estrelas no último teste do Latin NCAP