Com o objetivo de ampliar seus números de vendas e consolidar seus modelos na categoria de off-road, a Ford já planeja seu futuro e ela quer usar a Porsche de inspiração. O CEO da marca foi entrevistado durante o atual Salão do Automóvel de Detroit e revelou que quer modelos aventureiros coloquem a montadora em posição de destaque no mercado.
Jim Farley é o atual CEO da fabricante. Ele disse em entrevista ao Automotive News que deseja ver a montadora como indiscutível e em primeiro lugar no tema off-road. Aliás, Jim pontuou que sua equipe se inspira na Porsche para alcançar este posto. O que sua equipe quer é que modelos como Bronco, Tremor e Raptor aumentem ainda mais suas vendas.
Além disso, Farley contou que a Ford quer sair do negócio de carros chatos para entrar no ramo de veículos icônicos. Vale pontuar que a marca passou por uma profunda reestruturação em seu portfólio mundial nos últimos anos. No Brasil, por exemplo, ela deixou de fabricar modelos acessíveis como Ka e EcoSport para importar carros mais sofisticados, como o SUV Territory.
Mustang vai viver mais tempo
O fim de linha para Focus, Fiesta e Fusion em determinados mercados aconteceu por questões financeiras. De acordo com Jim, esses modelos já não eram mais tão lucrativos para seguirem recebendo altos investimentos. Porém, alguns deles, como o sedan Mondeo seguem vivos em países como a China.
De olho no lançamento de automóveis icônicos, Jim pontuou que o Ford Mustang vai seguir em linha durante todo seu mandato na empresa. Assim, rumores de uma versão de quatro portas do esportivo podem se concretizar em algum momento. Já que Farley afirmou que “não há realmente nenhum limite” questionado sobre o futuro.
Aliás, com o intuito de ser a número 1 no caso de carros off-road, é provável que a montadora norte-americana use o Porsche 911 Safari de base para criar um Mustang aventureiro. Recentemente, um relatório sobre uma versão com pegada aventureira do esportivo e que tinha pneus robustos e tração nas quatro rodas circulou na mídia. Porém, nenhum detalhe foi realmente confirmado.
O que será que a Ford está planejando para seu futuro? Conte nos comentários