Com o intuito de fornecer aos clientes que não podem gastar tanto dinheiro em uma caminhonete a mesma experiência, a Ford revelou a nova Ranger Tremor. Ela é uma versão bem mais em conta do que a famosa Raptor, gosta de se aventurar no off-road, tem visual mais robusto e traz o motor 2.0 biturbo diesel como principais destaques.
Segundo o portal Carscoops, essa nova variante da Ranger está destinada inicialmente ao mercado australiano. Ela é baseada na versão Sport, uma das intermediárias e ainda ganhou alguns elementos da variante Wildtrack X, uma das mais equipadas. Da irmã mais sofisticada, a Ranger Tremor herdou amortecedores Bilstein, novas molas, direção hidráulica com calibração exclusiva e mais novidades.
Outra adição foi o sistema de tração 4WD, que atua em tempo integral. A Ford Ranger Tremor tem ainda mais 2,6 cm em relação ao solo do que comparada com outras versões. Já que ela é uma espécie de Raptor do povão, ela pediu emprestado o modo de direção Rock Crawl e os sistemas Trail Turn Assist e o controle de cruzeiro off-road para incorporar em sua lista de itens de série.
Edição bem limitada
No quesito visual, a Ranger Tremor traz peças da carroceria pintadas de preto, o que aumenta o ar de robustez da caminhonete. Faróis de neblina, iluminadores principais em LED, grade escurecida, degraus laterais feitos de alumínio fundido e barra de proteção nas laterais da caçamba também chama atenção. As rodas são de liga leve Asphalt Black escurecidas de 17 polegadas e os pneus são todo terreno.
Debaixo do capô, a Ford Ranger Tremor conta com o motor 2.0 biturbo movido a diesel, o qual rende 201 cv e 50,9 kgfm de torque. Como dito anteriormente, a tração é 4WD de tempo integral, a transmissão é automática de 10 marchas. Esta se trata de uma versão especial limitada em 1.150 unidades e que custa aproximadamente R$ 259 mil, sendo cerca de R$ 77 mil mais barata do que a Raptor.
Sua vinda ao Brasil ainda não foi confirmada. O que se sabe é que em breve, os brasileiros terão novamente a Ranger Black de volta ao catálogo. Só falta sua data oficial de lançamento.
O que você achou da Ford Ranger Tremor? Será que ela vem ao Brasil? Conte nos comentários