Toyota SW4 que se prepare?

Ford revela nova versão off-road do Everest para brigar com SW4

A Ford apresentou para o público australiano o Everest Tremor, uma versão com pegada off-road e quer espezinhar mais o Toyota SW4

Ford Everest
Ford Everest Tremor [Divulgação]

O portfólio da Ford atualmente é repleto de SUVs e caminhonetes e o Everest é um deles. Ele é uma espécie de SUV da Ranger e já é ofertado em diversos mercados internacionais. Agora, o modelo ganhou a versão Tremor, que tem bastante apelo off-road e promete atazanar a vida do Toyota SW4 e companhia.

Essa nova versão do Everest foi apresentada recentemente ao público australiano. No quesito visual, ele traz diversas partes da carroceria pintados de preto, para dar o ar robusto. A dianteira é bastante parecida com a atual geração da Ranger. Nas laterais da grade em formato de favo de mel, estão duas luzes auxiliares de LED. Ele tem degraus laterais reforçados.

Tem também emblemas da versão instalados por toda a carroceria. Como é um carro usado nas aventuras do fora de estrada, o Ford Everest Tremor traz pneus General Grabber AT3. Como eles são mais altos e mais grossos, dão uma altura maior em relação ao solo. A nova versão do SUV conta com amortecedores da Bilstein, suspensão revisada e molas novas.

Ford Everest
Ford Everest Tremor [Divulgação]

Diferenças da Ranger Tremor

O interior dessa variante do SUV ainda não foi revelado. Segundo o portal Motor1.Com, ele terá superfícies em couro e com o nome Tremor em destaque. A lista de itens de série também não foi confirmada, mas ele deverá vir equipado com banco do motorista com regulagem elétrica, ar-condicionado de duas zonas e seus tapetes serão diferenciados.

Debaixo do capô, o Ford Everest Tremor terá o motor 3.0 V6 turbo diesel de 247 cv e 61,2 kgfm de torque e que trabalha com o câmbio automático de 10 marchas. Sua tração será nas quatro rodas. A capacidade máxima de reboque com freio é de 3.500 kg.

Ford Everest
Ford Everest Tremor [Divulgação]

Na Austrália, a Ranger Tremor tem um outro motor, que é menor e tem apenas quatro cilindros. O SUV possui a cor exclusiva cinza Command, coisa que a caminhonete não tem. O Everest Tremor ainda possui o modo de condução Rock Crawl e a Ranger também não tem.

Sua produção começa em novembro e o preço inicial é de cerca de R$ 285 mil. Contudo, não há previsão de vinda ao Brasil.

O que você achou do Ford Everest Tremor? Teria ele ou prefere o Toyota SW4? Conte nos comentários