É caminhonete ou esportivo off-road?

Ford revela nova versão da Ranger Raptor por R$ 466 mil

A Ford Ranger Raptor chegou ao Brasil com pé direito. Agora, a caminhonete média ganhou nova versão com mais equipamentos de série

Ramger Raptor
Ford Ranger Raptor [Divulgação]

A Ford Ranger Raptor é um misto de caminhonete com esportivo. O modelo que foi apresentado aos brasileiros em novembro de 2023, acaba de ganhar uma nova versão em seu portfólio. A caminhonete traz mais equipamentos de série, segue com visual off-road e tem como diferencial o motor 3.0 V6 biturbo. Só que, o preço ainda é salgado.

Essa nova versão da Ranger Raptor chega ao Brasil com preparação para reboque de série, engate, soquete de 7 pinos para ligação elétrica e iluminação e o assistente de manobras Pro Trailer. Vale ressaltar que a caminhonete média ainda tem a capacidade de reboque de 2.240 kg. Segundo o gerente de marketing da Ford, Denis Rossini, esses novos equipamentos melhoram a versatilidade da caminhonete no transporte de reboque nas trilhas.

O executivo ainda pontua que o assistente de manobra vem da caminhonete grande F-150 e permite que o reboque seja facilitado e até motoristas sem experiência podem conduzir a Ford Ranger Raptor com esta novidade. O que também passa a vir de série é o alerta de ocupantes do banco traseiro. Desde que a caminhonete é ligada até ser desligada, o sensor é ativado e notifica o motorista sobre passageiros esquecidos na segunda fileira de assentos.

Ranger Raptor
Ford Ranger Raptor [Divulgação]

Potência para ninguém colocar defeito

A lista de equipamentos de série da Ranger Raptor inclui ainda painel de instrumentos digital com tela de 12,4 polegadas, central multimídia SYNC 4 com tela de 12,4 polegadas, alerta de ponto cego, faróis de LED Matrix com foco direcional, assistente de permanência e centralização de faixa, navegador GPS, leitura de placas de trânsito, controle de cruzeiro adaptativo com stop & go e mais itens.

Debaixo do capô, a Ford Ranger Raptor traz o motor 3.0 V6 biturbo GTDI de 397 cv e 59,4 kgfm de torque. O câmbio é automático de 10 marchas, tem 7 modos de condução, a suspensão e os amortecedores são Fox e se adaptam ao terreno, as rodas são de 17 polegadas e mais recursos. A caminhonete cumpre a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos e é uma das mais rápidas da sua categoria.

Ranger Raptor
Ford Ranger Raptor [Divulgação]

Como sua vocação é o fora de estrada, a Ranger Raptor suporta até 85 centímetros de imersão na água. Seus diferenciais dianteiro e traseiro são blocantes. Até seu escapamento tem ajustes de som e de direção. Contudo, seu preço é tão chamativo quanto. O modelo é ofertado aos brasileiros por R$ 466.500 nas concessionárias da Ford.

O que achou da nova versão da Ford Ranger Raptor? Teria a caminhonete apimentada? Conte nos comentários


>> BYD e Geely prometem híbridos fazendo 2.000 km com um tanque

>> Quase imortais: os 5 carros fabricados por mais tempo no mundo

>> Volvo e Renault se juntam para criar marca que mira o Brasil