O tamanho e a versatilidade do porta-malas dianteiro dos carros elétricos variam bastante, com alguns oferecendo espaço suficiente para itens pequenos, enquanto outros são bem volumosos. O da Ford F-150 Lightning, por exemplo, permite acomodar um conjunto de tacos de golfe!
Só que a marca do oval azul quer tornar esse espaço ainda mais prático, como foi publicado pelo Escritório de Patentes e Marcas dos EUA (USPTO), ao desenvolver um sistema de controle de clima para o compartimento frontal de seus modelos 100% movidos a eletricidade.
De acordo com a MotorAuthority, o sistema funcionaria como uma espécie de extensão do controle climático da cabine, mas em um sistema totalmente separado. Ele seria capaz de manter os itens quentes ou refrigerados, e algumas divisórias poderiam ser instaladas para aumentar a praticidade, permitindo manter alimentos perecíveis frios sem congelar outros itens acomodados no compartimento, como roupas ou calçados.
Esse pedido de patente foi publicado pelo Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO) em 19 de março, mas foi originalmente registrado pela Ford em 2022. Isso não significa que a ideia estará em breve no mercado, afinal, as fabricantes registram patentes o tempo todo.
Contudo, essa patente tem um grande potencial, especialmente para veículos como os 100% elétricos F-150 Lightning e Mustang Mach-E, que possuem grandes porta-malas dianteiros. Esses compartimentos podem ser usados para levar as compras do supermercado ou alimentos para um piquenique ao ar livre. Ainda assim, uma das principais preocupações é garantir que o controle de clima consiga manter os alimentos em uma temperatura segura para evitar intoxicação alimentar.
Você acha que a ideia da Ford estará no mercado em breve? Deixe sua opinião nos comentários!
>>Ford Maverick 2025 é flagrada sem nenhum disfarce
>>Lamborghini não acredita no sucesso dos supercarros elétricos
>>Kia Mohave foi de arrasta para cima