A Ford registrou o nome Ranger Super Duty no Escritório de Propriedade Intelectual das Filipinas (IPOPHL), levantando expectativas sobre uma possível extensão da linha da caminhonete média, responsável por elevar a régua do segmento em nosso mercado.
Esses registros de marcas podem revelar os planos futuros das montadoras antes de um modelo chegar à linha de produção. Em muitos casos, eles servem apenas para proteção, impedindo que outros fabricantes utilizem uma determinada nomenclatura.
A publicação Ford Authority divulgou um registro de tela do pedido realizado em 1º de março de 2024, sob o número de série 42024505753, da Ford Ranger Super Duty. Esse documento protege o uso do nome em automóveis, caminhonetes e outros utilitários.
A designação Super Duty é utilizada pela marca do oval azul em várias configurações dos modelos F-250, F-350 e F-450, equipados com motores V8 a gasolina ou a diesel, sendo reservada para as maiores caminhonetes da marca.
Uma variante Super Duty da Ford Ranger poderia aumentar as capacidades da caminhonete, tornando-a atraente para os clientes que fazem uso profissional pela maior capacidade de carga. Por outro lado, a nomenclatura Super Duty também poderia ser utilizada para batizar uma edição especial.
A escolha pelo registro nas Filipinas pode nos dar uma dica. Afinal, no mercado local, a Ford não inclui os modelos Super Duty disponíveis nos Estados Unidos. Isso poderia significar que a empresa poderia utilizar esse nome para uma edição especial da Ranger no mercado filipino.
Atualmente, a Ford oferece nas Filipinas a Ranger nas versões XL, XLT, Sport, Wildtrak e a radical Ranger Raptor, para citar.
Qual a sua opinião sobre a Ford Ranger? Escreva nos comentários!