![Ford Ranger Wildtrak X [divulgação] Ford Ranger Wildtrak X [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2020/11/2021-ford-ranger-wildtrak-x-australia-3_edited-990x556.jpg)
Produtos globais, por mais que sejam praticamente idênticos em todos os países em que são vendidos, vez ou outra passam por adaptações locais. Quer seja uma lanterna diferente, um para-choque mudado ou motorizações diversas, alguma adaptação existe. Prova disso é que a Ford Ranger agora tem três versões off-road.
Aqui no Brasil temos a Storm, que é a mais barata com motor 3.2 e única com visual e uma leve preparação para o fora-de-estrada. Lá na Europa e Oceania, a Ranger Raptor segue por uma abordagem mais radical, com direito a motor exclusivo e carroceria alargada.
Coincidências com a Storm
Não é a primeira vez que a Ford Ranger conta com essa variante. Mas em seu retorno ao mercado australiano, a marca do oval azul decidiu por uma abordagem mais radical. A fórmula é parecida com a da Ranger Storm brasileira, tanto que as duas versões usam motor 3.2 cinco cilindros turbo diesel com câmbio automático de seis marchas.
Estão lá faróis com LEDs e projetor, piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, estacionamento automático e monitor de pressão dos pneus. Em comum à Ranger Storm está a tração 4×4, painel parcialmente digital, central multimídia e assistente de descida.
Ao contrário santantônio da versão Storm que é feito metal, o da Wildtrak X é o mesmo de plástico usado pela Ranger Limited. Há ainda barras no teto, retrovisores e maçanetas em cinza acetinado, rodas de liga-leve de 18 polegadas pretas e lanternas traseiras escurecidas.
>>Ford Ranger Storm é custo benefício para estrada e terra – Avaliação
>>Avaliação: Chevrolet S10 High Country: não contavam com minha astúcia
>>Ford diz que próxima Ranger será melhor que a Volkswagen Amarok