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Capacidades ampliadas!

Ford Ranger Super Duty chega em 2026 com capacidade de reboque acima de 4 toneladas

Além da maior capacidade, a Ford Ranger Super Duty também recebeu reforços adicionais, novo tanque de combustível e mais opções de caçamba

Ford Ranger Super Duty subindo um morro rebocando um trailer
Ford Ranger Super Duty [Divulgação]

A quinta e atual geração da Ford Ranger elevou a régua do segmento de caminhonetes médias no Brasil e em outros mercados, tanto pela qualidade construtiva quanto pela experiência ao volante. E essa trajetória de sucesso será ampliada com a estreia da nova versão Ranger Super Duty, desenvolvida para o uso pesado.

Ela será comercializada em mercados selecionados, incluindo a Austrália. Curiosamente, o modelo não será oferecido ao público norte-americano, considerado o principal consumidor mundial de caminhonetes.

A Ranger Super Duty se destaca pelo visual mais robusto em relação ao restante da gama. Entre os elementos, estão os para-lamas alargados, os pneus todo-terreno General Grabber de 33 polegadas e o novo capô com a inscrição Super Duty em baixo-relevo. O para-choque dianteiro de aço também reforça o visual de poucos amigos.

Ford Ranger Super Duty parada de frente
Ford Ranger Super Duty [Divulgação]

Um snorkel foi instalado pelo time de engenharia do fabricante do oval azul para facilitar a travessia de áreas alagadas. Já os grandes espelhos retrovisores foram projetados para melhorar a visibilidade lateral, auxiliando o motorista a enxergar melhor o entorno do utilitário.

Ford Ranger Super Duty ampliou as capacidades

O grande diferencial da Ford Ranger Super Duty é a impressionante capacidade de reboque de 4.500 kg — superior aos 3.500 kg das versões convencionais. Segundo a própria Ford, esse desempenho pode tornar o modelo ideal até para serviços de emergência, assim como receber diferentes tipos de caçambas para atender aplicações específicas.

Embora houvesse expectativa de que ela adotasse o motor da Ranger Raptor, sob o capô está o conhecido propulsor 3.0 V6 turbodiesel, utilizado nas demais versões da linha. No entanto, o conjunto foi recalibrado para atender às normas mais rigorosas de emissões. A marca ainda não divulgou os números oficiais de desempenho.

Para aumentar a autonomia, o tanque de combustível recebeu capacidade para 140 litros. A caminhonete também foi equipada com melhorias no conjunto off-road e teve o chassi reforçado. Os preços ainda não foram revelados e as entregas estão previstas para o próximo ano.

E você, o que achou dessa nova opção da linha Ranger? Acredita que a Ford deveria vender essa configuração no Brasil? Compartilhe sua opinião nos comentários!