Revelada ao Brasil na última sexta-feira (26) e já testada pelo Auto+, a Ford Ranger Black se mostrou um acerto. Em menos de 24 horas o lote inicial com 100 unidades foi vendido pelas concessionárias da marca.
Vale lembrar que as primeiras 100 unidades da Ranger Black contavam com protetor de caçamba, capota marítima metálica com acionamento elétrico e rede de separação de cargas. Esses assessórios serão vendidos pela Ford separadamente nas revendas por valor aproximado de R$ 10 mil.
“Essa velocidade de vendas da Ranger Black representa um início muito promissor, mostrando que ela é o produto certo com o posicionamento correto”, diz Antônio Freitas, gerente de Marketing de Picapes da Ford.
A Ford Ranger Black é a versão mais cara da picape com tração 4×2, mas custa o mesmo que as rivais flex. Por R$ 179.900, ela traz motor 2.2 quatro cilindros turbo diesel de 160 cv e 39,2 kgfm de torque. A transmissão é do tipo automática de seis marchas.
Em relação às demais versões da Ranger, a Black traz suspensão com acerto diferenciado. Segundo a Ford, ela traz o layout mais confortável da linha para uso na cidade. A versão é oferecida unicamente no Brasil, apesar de ser produzida na Argentina.
Visualmente ela traz pintura preta brilhante nas rodas de liga-leve de 18 polegadas, grade frontal e no para-choque traseiro. A única opção de cor para a carroceria é preto, por isso o nome Black. Além disso, conta com santantônio da versão Limited e rack de teto.
A Ranger Black ainda conta com ar-condicionado digital de duas zonas, painel parcialmente digital, revestimento de couro no interior, câmera de ré, retrovisores elétricos, vidros elétricos nas quatro portas e central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay.
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