A Ranger que quer ser gótica

Ford Ranger Black é revelada e chegará ao Brasil em breve

A Ford Ranger Black da nova geração já foi revelada para o mercado australiano e logo mais virá ao Brasil com algumas mudanças

Ford Ranger
Ford Ranger Black Austrália [Ford Austrália/ Auto Esporte/ Reprodução]

Para aumentar seu portfólio no Brasil, logo mais a Ford Ranger receberá a versão Black. A caminhonete média nesta variante fica caracterizada pela adição de partes da carroceria escurecidas. A versão australiana foi revelada recentemente e pode adiantar como virá o modelo brasileiro, que não deve demorar para dar o ar da graça.

Segundo apuração do portal Auto Esporte, a Ranger Black australiana traz a grade frontal escurecida e até a moldura é preta. Nas laterais, as rodas de liga leve de 17 polegadas contam com calotas pretas. As maçanetas e os retrovisores também são escurecidos.

Já na traseira da Ford Ranger Black, o para-choque conta com a parte inferior pintada de preto. O estribo e o santantônio seguem a estética escurecida da variante. Só que, é válido pontuar que a caminhonete prevista para chegar ao Brasil terá mudanças visuais. Esta é apenas uma das versões que pode dar um spoiler. Uma das diferenças entre elas é a versão-base.

Ford Ranger
Ford Ranger Black Austrália [Ford Austrália/ Auto Esporte/ Reprodução]

Qual será a faixa de preço?

Para a Austrália, a nova Ranger Black usa de base a versão XL. Já a brasileira se baseará na variante XLS, um pouco mais equipada e que o portal automotivo havia apurado. Por aqui, a lista de equipamentos de série deve contar com sete airbags, painel de instrumentos digital, sensor crepuscular, faróis de LED, central multimídia com tela vertical de 10 polegadas e mais itens.

Por sua vez, a mecânica deverá contar com duas opções. A Ford Ranger Black mais acessível terá o motor 2.0 biturbo de 170 cv e 41,3 kgfm de torque e tração 4×2. Já a mais potente, virá com o propulsor 3.0 V6 de 250 cv e 61,2 kgfm e tração nas quatro rodas. O câmbio também mudará, já que a Ranger mais comedida terá transmissão automática de seis marchas e a mais potente terá transmissão com 10 velocidades.

Sua chegada ainda é um mistério, mas não deve demorar. Seu preço está estimado em duas faixas diferentes. A Ranger 2.0 biturbo deve chegar custando cerca de R$ 245 mil, ficando entre as versões XLS 4×2 e 4×4. Já a Ranger Black V6 será mais cara, com algo na faixa de R$ 285 mil, estando entre as variantes XLS e XLT.

Como será que vai ficar a nossa Ford Ranger Black? Gostou da nova geração da caminhonete média? Conte nos comentários