A volta da querida

Ford Ranger Black é anunciada oficialmente para o Brasil

Ford Ranger Black [divulgação]
Ford Ranger Black [divulgação]

Como já era esperado, considerando que as versões Black e Storm eram as mais vendidas na geração anterior, a Ford Ranger finalmente ganhou uma de suas versões temáticas. A caminhonete média produzida na Argentina voltará a ser vendida em sua versão escurecida no Brasil. Só que a Ford Ranger Black ainda não teve nenhuma informação divulgada.

A Ford apenas liberou imagens da nova Ranger Black no Brasil e revelou que a variante será oferecida no nosso país em breve. Na geração anterior, a variante era a topo de linha com tração 4×2, sendo oferecida com o motor menos potente (na época um 2.3 turbo diesel) e transmissão automática.

Se a lógica seguir a mesma de outrora, teremos na Ranger Black o motor 2.0 quatro cilindros turbo diesel de 170 cv e 41,3 kgfm de torque. Na Argentina, é esse o motor usado pela variante escurecida. Contudo, os hermanos usam tração 4×4 e câmbio manual nessa variante.

Ford Ranger Black [divulgação]
Ford Ranger Black [divulgação]

Dada a preferência clara do brasileiro por câmbio automático, é de se duvidar que a variante urbana da Ford Ranger use a caixa manual. Por isso, pode apostar no uso do câmbio automático de seis marchas. Outra coisa que é praticamente certa é que essa variante terá tração 4×2, na tentativa de caçar compradores de Fiat Toro e Ram Rampage com motor diesel.

Visualmente falando, a Ford Ranger Black traz grade frontal escurecida, com bordas pintadas em cinza metálico bem escuro. O tom é usado também nos retrovisores, rodas de liga-leve e no santantônio traseiro. É um diferencial frente à geração anterior onde tudo era preto brilhante. Isso pode indicar que a Black pode ter outra cor de carroceria além de preto. 

Ford Ranger Black [divulgação]
Ford Ranger Black [divulgação]

Na cabine, a Ford não revelou imagens da Ranger Black brasileira. Contudo, o modelo argentino conta com revestimento em couro e tecido nos bancos, além de toda temática interna em preto. A central multimídia e o painel de instrumentos são do modelo menor. Contudo, a lista de itens de série será grande.

Quanto vai custar?

Sem preço oficial ainda divulgado, a Ford Ranger Black tende a se posicionar na parte de baixo da gama, servindo quase como modelo de entrada. Hoje as versões mais baratas com motor 2.0 turbo são XL de R$ 244.990 e XLS de R$ 264.490. Acima delas, só as V6. Considerando que a Black terá tração 4×2, o preço deve ficar entre a XL e a XLS. 

Você acha que a Ford Ranger Black vai vender bem? Conte nos comentários.