
De olho em um portfólio variado, a Ford sempre apresentou modelos compactos, médios, caminhonetes e até esportivos. Contudo, os tempos mudaram. Com o fim de linha do Fiesta e Focus, as versões esportivas deles também vão se despedir do mercado. Mas, a marca já está preparando boas novidades neste segmento, só que 100% elétricas.
O público já se despediu do Fiesta ST lá fora e logo mais o fim de linha chegará para o Focus ST. Desse modo, apenas o Explorer ST e o Puma ST vão sobreviver. Porém, a montadora não quer acabar com sua divisão de esportivos, seja a ST ou a RS. Em uma entrevista recente com o Auto Express, o diretor de marketing de produtos europeus da fabricante deu a entender que novidades estão em desenvolvimento.
Jan Herzog revelou que a marca adoraria ter uma variante RS ou ST dos seus atuais modelos elétricos. Ele ainda pontuou que uma versão apimentada do Puma Gen-E vai chegar. Mas, não contou se será nesta geração ou na próxima. Outro modelo da Ford que poderia seguir na linha de esportivos bem apimentados seria o Mustang Mach-E.

É melhor esperar sentado
Hoje, o SUV do muscle car pode ser encontrado na versão GT. Ela se destaca ao combinar dois propulsores elétricos e dispor de 480 cv. Além disso, ele possui mudanças na carroceria, a fim de ter um desempenho diferenciado. No entanto, não é confirmado que ele ganhe uma versão ST ou RS, mas há possibilidade.
Amko Leenarts, diretor de design da Ford Europa, foi entrevistado pelo Autocar e contou que os esportivos da marca não sairão de cena com tanta facilidade. As linhas esportivas seguirão vivas, mesmo na era da eletrificação e que como a montadora está presente em diversas competições focadas em desempenho, isso faz com que sua linha de carros de passeio também possa ter modelos mais picantes.

O porém de toda essa história é que ainda não há uma data oficial para o lançamento das versões RS ou ST dos esportivos elétricos da fabricante. No Brasil, a marca oferece atualmente os modelos Mustang GT Performance, Mustang Mach-E e Ranger Raptor para quem busca uma condução bem mais animada.


O que você acha dos carros elétricos esportivos? Conte nos comentários