Três pedais!

Ford Mustang poderá oferecer câmbio manual a partir de 2025

O Ford Mustang manual está em testes no Brasil e a previsão de chegada é para o próximo ano, de acordo com informações preliminares

Ford Mustang GT azul em frente aos boxes do VeloCittá com muro amarelo [Auto+ / João Brigato]
Ford Mustang GT [Auto+ / João Brigato]

O Ford Mustang está à venda em nosso mercado na versão GT Performance pelo preço sugerido de R$ 529.000, trazendo sob o capô o propulsor V8 5.0 Coyote associado ao câmbio automático de dez marchas, entregando 488 cv a 7250 rpm e 57,5 kgfm.

Esse poderio é suficiente para acelerar da imobilidade aos 100 km/h em 4,3 segundos. Para conter todo esse ímpeto, os freios são da renomada Brembo, oferecendo discos ventilados maiores mordidos por pinças de seis pistões na frente e quatro na traseira.

No entanto, a Ford planeja oferecer uma opção, digamos, mais purista, com câmbio manual de seis marchas no próximo ano, de acordo com as informações publicadas pelo site Autos Segredos.

Essa nova configuração dentro do line-up do Ford Mustang manterá o propulsor com oito cilindros em V natualmente aspirado e oferecerá um preço ligeiramente menor do que a atual opção comercializada no Brasil com a caixa automática de dez marchas.

Motor V8 5.0 naturalmente aspirado do Ford Mustang GT, que terá câmbio manual em 2025 [Auto+ / João Brigato]
Ford Mustang GT [Auto+ / João Brigato]

Ao que tudo indica, também não mudarão os números de desempenho, e o Ford Mustang manual continuará produzindo os mesmos 488 cv a 7250 rpm e 57,5 kgfm a 5000 rpm. Uma das diferenças do exterior é a quantidade de saídas de escapamento.

O Ford Mustang automático emprega quatro saídas, sendo duas de cada lado e posicionadas nas extremidades do para-choque traseiro, enquanto o Ford Mustang manual trará saídas únicas de cada lado.

Ford Mustang GT azul de traseira em frente aos boxes do VeloCittá com muro amarelo [Auto+ / João Brigato]
Ford Mustang GT [Auto+ / João Brigato]

Também não mudarão as dimensões, e o Ford Mustang com câmbio manual seguirá oferecendo 4,81 m de comprimento e 2,71 m de entre-eixos, mantendo a disposição interna de bancos na configuração 2+2.

Com 1.836 kg, o Ford Mustang GT Performance automático pesa 1.836 kg (relação peso-potência de 3,76 kg/cv), mas esse peso poderá diminuir com a inclusão da nova caixa manual.

Você prefere o Ford Mustang com câmbio automático ou o manual que estará em nosso mercado em 2025? Escreva sua opinião nos comentários!